Boa sorte no Ano Novo: aposte em plantas!
top of page
Buscar

Boa sorte no Ano Novo: aposte em plantas!

Studio Lily faz seleção de quatro plantas para começar 2021 com pé direito e casa cheia de energias boas


Os supersticiosos de plantão já procuraram saber qual a cor vai reger 2021 e quais são as ideias para passar o réveillon. Mas e se, ao invés de apostar apenas nisso, uma outra ideia pudesse trazer para dentro de casa sorte durante o ano todo? Pois bem, para quem acredita, algumas espécies de plantas podem ter “poderes mágicos” para manter os ambientes e moradores com as energias lá em cima.

Gabriela Heringer, uma das sócias do Studio Lily (www.studiolily.com.br), ateliê de cerâmicas e curadoria de plantas ornamentais, fez uma seleção para ter em casa e “espantar a urucubaca” na virada do ano. Confira:

No sentido horário: zamioculca, filodendro branco, pilea e espada-de-são-jorge


Zamioculca: o brilho das folhagens embeleza os ambientes, e as folhas verdes expressam resistência, vida e esperança. Ela também é conhecida por atrair sorte e proteção para o local em que está, além de trazer fortuna, prosperidade, ganhos financeiros, sorte e proteção.

Pilea: a planta chinesa do dinheiro ficou conhecida no mundo ocidental por se propagar rápido, facilitando a doação para parentes e amigos. Por esse motivo, também é chamada de planta da amizade. Quando fica adulta, começa a ter brotos laterais, a partir da base. Eles podem ser destacados e plantados separadamente, gerando novos exemplares que podem ser compartilhados com entes queridos.

Filodendro branco: essa espécie é controversa. Há quem diga que não é bom tê-la em casa e outros que ela é ótima para filtrar energias. Em alguns lugares do Brasil ela é considerada uma planta encantada, excelente para proteção dos moradores contra energias e pessoas negativas.

Espada-de-são-jorge: famosa e popular por todo o país, essa planta tem a mística de que espanta quebranto e mau-olhado. Por isso, é sempre bom ter em um vaso, perto da porta ou mesmo dentro de casa.

bottom of page