Bezerra, nobre amigo
top of page
Buscar

Bezerra, nobre amigo

Por Paiva Netto

Dr. Bezerra de Menezes (Imagem: Reprodução)

Cento e vinte e um anos! É o tempo de permanência na Pátria Espiritual que o ilustre dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (1831-1900) completa em 11 de abril. Daí a nossa homenagem ao lançarmos, pela Editora Elevação, o seu livro Páginas de Esperança — Espiritualidade, Família e Evangelho-Apocalipse de Jesus (2018), em que vocês poderão ler extraordinárias reflexões do caridoso Amigo Espiritual. A psicografia é do sensitivo Chico Periotto.


Nascido em Riacho do Sangue/CE, teve uma brilhante atuação na política do Brasil Império, no século 19. Residindo no Rio de Janeiro/RJ desde os 20 anos, destacou-se como médico, militar, jornalista e escritor. Dotado de alto espírito altruísta, era chamado de “o Médico dos Pobres”.


Sempre disposto e dedicado a amenizar o sofrimento das criaturas, ele prossegue seu apostolado de Fé e Caridade no Mundo Invisível e na Terra, demonstrando que a morte não cessa a ação dos justos. Numa de suas manifestações espirituais, por intermédio do sensitivo Chico Periotto, falou-nos da certeza dessa colaboração: “Não tenho como retirar a cruz de ninguém, mas, para ajudar a carregá-la, contem comigo! Ajudar a conduzir essa cruz que nos leva a caminhos gloriosos da Eternidade. Vitoriosos!”


Dr. Bezerra, receba a saudação dos seus amigos da Terra.


Serviço

Páginas de Esperança — Espiritualidade, Família e Evangelho-Apocalipse de Jesus (2018), 144 páginas. Adquira pelo site www.clubeculturadepaz.com.br ou ligue 0300 10 07 940.


José de Paiva Netto, escritor, jornalista, radialista e poeta. É diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), membro efetivo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Associação Brasileira de Imprensa Internacional (ABI-Inter). Jesus, a Dor e a origem de Sua Autoridade. Saiba mais em www.paivanetto.com/livros.

bottom of page