Beethoven em Fá (Para Menores) abre programação do espaço cultural Brica Braque
top of page
Buscar

Beethoven em Fá (Para Menores) abre programação do espaço cultural Brica Braque


Imagem: Priscila Prade

Em busca de inspiração para criar um espetáculo infantil a pedido da fotógrafa e produtora cultural Priscila Prade, o ator Thomas Marcondes colocou música clássica para tocar. O insight criativo provocado pela Sonata n. 5 de Ludwig Van Beethoven resultou na imagem do começo de BEETHOVEN EM FÁ (PARA MENORES). Com direção e interpretação do próprio autor, a peça inédita abre a programação do Espaço Cultural Bricabraque em exibição online nos dias 29 e 30 de maio, sábado e domingo às 16h horas e com ingressos gratuitos pelo Sympla.

O espetáculo conta a história do músico e compositor alemão Ludwig Van Beethoven, que viveu na época de 1800 e até hoje habita a memória e os ouvidos das pessoas – mesmo que às vezes não se deem conta disso. A bonita e conturbada história do compositor é contada de forma dinâmica e com interação com o público, navegando pela vida do músico que atravessou vários desafios em sua infância e, mesmo assim, se tornou um dos mais conhecidos compositores de todos os tempos.


Produzido pela Bricabraque Produções Culturais, tem texto e direção de Thomas Marcondes, direção musical de Kauan Scaldelai, interpretação de Thomas Marcondes e Kauan Scaldelai, iluminação de César Pivetti, fotografia e direção de produção de Priscila Prade. Pode ser feita doação de qualquer valor para o projeto social Evoé para ajudar profissionais de teatro que ficaram em situação de vulnerabilidade na pandemia.


Idealizada para ser encenada para público no Bricabraque, a montagem foi gravada em vídeo no espaço cênico de propriedade de Priscila Prade, na Vila Madalena. “Entramos na fase vermelha [do plano São Paulo de combate à Covid dias antes da estreia; então, gravamos e agora disponibilizamos o material.” Thomas comenta que não alterou nada do que faria com a presença do público.


Focada no gestual, a peça utiliza falas somente em momentos específicos da dramaturgia, onde a conversa com o público se mistura à figura do narrador. A montagem segue uma linha cronológica da vida de um dos maiores gênios da música universal, apresentando sua trajetória desde a infância até a decadência, passando pelo sucesso e os desafios enfrentados, como a surdez, que não lhe impediu de criar suas sinfonias.


Serviço

BEETHOVEN EM FÁ (PARA MENORES)

Dias 29 e 30 de maio às 16 horas

Ingressos gratuitos pelo Sympla.

Pode ser feita doação de qualquer valor para o projeto social Evoé pelo próprio Sympla.

Recomendada para crianças a partir de 5 anos até a família toda.


bottom of page