top of page
Buscar

Bazar da Cidade promove fim de semana de lazer e design artesanal na Casa Museu Ema Klabin

Edições mensais do evento apresentam uma mistura de sensações: cultura, compras de design artesanal e opções gastronômicas em um lindo espaço da cidade

Nos dias 26 e 27 de novembro acontece a quarta edição do Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin, um dos mais agradáveis equipamentos culturais paulistanos, onde expositores ocupam a área externa em meio a um belo jardim projetado por Burle Marx. Os visitantes desta feira ainda podem passear pelo interior da instituição e admirar um importante acervo de arte.


A curadoria realizada pelas especialistas Bel Pereira e Miriam Lerner tem como objetivo reunir artesãos, designers e um mix de criativos empreendedores para apresentarem lançamentos e novidades em acessórios, moda e vestuário, presentes, objetos de decoração e bem-estar, entre vários outros artigos. A presença de diversas opções gastronômicas também são um atrativo para refeições ligeiras ao longo do dia. A feira é um passeio aprazível e completo, incluindo oficinas para entreter as crianças e no entardecer um pocket show com bons músicos para relaxar e curtir o “EMA” Klabin.


O Bazar da Cidade tem foco bem definido: produtos 100% autorais que vão diretamente dos ateliês para a casa daqueles que prezam compras conscientes que carreguem boas histórias, exclusividade ou até mesmo por questões de sustentabilidade, já que se trata do incentivo aos pequenos negócios e o privilégio à peças autorais feitas em menor escala.


Esta edição contará, inclusive, com uma seleção de importantes nomes da Arte Popular Brasileira, peças garimpadas em diversas regiões do Brasil e que têm ganho destaque como peças de coleção no Brasil e no mundo. São objetos de decoração, adornos simbólicos para casa e esculturas que traduzem a riqueza cultural brasileira feitas por mestres artesãos.


“A ideia é darmos protagonismo a um design artesanal rico e diversificado, e desta forma, entrarmos com o Bazar da Cidade na agenda de eventos turísticos e de passeio da capital”, sintetizam Bel e Miriam.


Bazar da Cidade

26 e 27 de novembro

Sábado das 10h às 20h, Domingo das 10h às 18h

Entrada franca

Rua Portugal, 43 | Jardim Europa | São Paulo

Commentaires


bottom of page