top of page
Buscar

Batom Vermelho

Por Yasmin Adriano


Olá! É ótimo tê-la novamente em nosso espaço de Dicas de Beleza. Hoje decidi falar um pouco sobre batom vermelho. Muitas pessoas gostam, outras nem tanto. Há pessoas que acham que o batom vermelho empodera a mulher, enquanto outras o consideram vulgar. Por isso, resolvi trazer algumas dicas para vocês não errarem com o batom vermelho.


Foto: Acervo

Primeiro de tudo, é importante analisar o ambiente em que você estará e, com ele, a maquiagem escolhida. O batom vermelho chama bastante atenção, então é uma boa ideia manter o resto da maquiagem mais clean para evitar um visual muito carregado. Opte por uma maquiagem nos olhos mais neutra, como tons de marrom ou bronze, e um blush suave para equilibrar o look, seguindo aquela regra de "olhão tudo, boca nada" e vice-versa.


Existem tons diferentes de vermelho, desde os mais quentes até os mais frios. Experimente alguns para descobrir qual combina melhor com o seu tom de pele. Geralmente, tons de vermelho mais escuros ficam ótimos em peles mais escuras, enquanto os tons mais claros e brilhantes ficam bem em peles mais claras.


Para garantir que o batom vermelho fique impecável e dure mais tempo, é importante preparar os lábios. Isso inclui esfoliar os lábios para remover pele morta e aplicar um hidratante labial para garantir que eles estejam macios e lisos.


Um lápis labial pode ajudar a definir o contorno dos lábios e evitar que o batom escorra ou borre. Escolha um lápis labial da mesma cor do seu batom ou um tom neutro para um acabamento mais natural.


Na hora de aplicar o batom, uma técnica que gosto bastante é começar aplicando contornando os lábios. Primeiro, o arco do cupido, as laterais ligando ao arco do cupido, depois os lábios inferiores ligando ao final dos traços do lábio superior e, por fim, preenchendo os lábios sem medo de borrar. Caso borre, você pode usar um pincel com corretivo para delimitar e corrigir o que for necessário.



Depois de aplicar o batom, coloque um papel entre os lábios e feche-os para remover o excesso de produto. Isso ajudará a evitar manchas nos dentes.


Essa foi mais uma dica de beleza. Espero que tenham gostado e semana que vem teremos mais dicas para vocês. Sempre que quiserem saber mais, estou à disposição no Instagram.





Yasmin Adriano é maquiadora profissional, penteadista e influencer digital do setor de beleza. Siga no Instagram: @yasadriano.makeup.


留言


bottom of page