Bar do Celso está participando do concurso Comida di Buteco
top of page
Buscar

Bar do Celso está participando do concurso Comida di Buteco

Bar do Celso, no Brooklin, está fazendo um prato especial para participar do concurso Comida di Buteco, edição 2022: um sushi mineiro (Fatias de Linguiça envoltas com folhas de couve recheadas com Tutu, finalizadas com coberturas variadas ), ao preço de R$ 27,00, a porção. O concurso vai até 08/05 e eles servirão o sushi até essa data. Para acompanhar, o bar sugere caipirinha com Cachaça 51, uma edição histórica formulada com um blend de cachaça branca com sabor suave e marcante e que harmoniza com a porção de sushi mineiro (R$20,00).

O Comida di Buteco não é festival, e sim um concurso, uma competição onde os votos definem um ranking dos participantes e cujos 20% últimos colocados perdem o direito de participar no ano subsequente, igual ao futebol ou as escolas de samba. E o público tem todo o mês do concurso, que sempre começa em Abril, o mês dos butecos, para visitar quantos quiser, comer, votar e ajudar a eleger os melhores butecos do Brasil.


Na primeira etapa, em cada uma das cidades, os butecos pré-selecionados apresentam os tira-gostos criados especialmente para a competição. O público e um corpo de jurados visitam e votam avaliando 4 categorias (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%. Elege-se então o Melhor Buteco da Cidade!

Já na segunda etapa, em julho, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, irá visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias da primeira fase. Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da própria cidade e dois de outras cidades). Elege-se então o Melhor Buteco do Brasil

Buteco com "u", o perfil dos participantes - Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como "espontâneos": cada estabelecimento em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias e que muitas vezes se originou na própria casa da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham ali também.


Os butecos que participam do Comida di Buteco são selecionados com um ano de antecedência. A lista de cada cidade pode ser acompanhada no site comidadibuteco.com.br. Cada buteco cria um petisco para participar.


Na edição de 2022 participam 734 butecos em todo o Brasil.


Bar do Celso fica na Rua Brejo Alegre 414 – Brooklin

Delivery WhatsApp 11 99421-9672

De terça a sexta das 12 às 15 h e das 17 às 23 h

Sábado das 12 às 23 h


bottom of page