Buscar
  • Redação JBA

Banda Doutores da Alegria estreia show no Teatro Morumbishopping

Espetáculo com repertório autoral inspirado na atuação dos palhaços no hospital fará temporada de 12 de março a 3 de abril, aos sábados e domingos, às 15h

Os palhaços da associação Doutores da Alegria voltam aos palcos com o show da Banda Doutores da Alegria, depois de dois anos sem apresentações presenciais em teatros. O espetáculo estará em cartaz de 12 de março a 03 de abril, no Teatro Morumbishopping (Avenida Roque Petroni Júnior, 1089, Jardim das Acácias - São Paulo), aos sábados e domingos, às 15h. Os ingressos custam R$ 70,00 e podem ser adquiridos pela plataforma Sympla.


No formato atual, a banda Doutores da Alegria estreou oficialmente em 2020, na primeira edição do Festival Miolo Mole, evento on-line de arrecadação de recursos da associação, lançado durante a pandemia.


Mas a aproximação com a música e a formação de uma banda com os artistas dos Doutores da Alegria, em diferentes formatos, remontam há mais de 20 anos. Naquela época, Doutores da Alegria lançou o espetáculo Midnight Clowns: a banda de palhaços dividia o palco com as cenas apresentadas, compondo um cenário musical e acompanhando as cenas.


No palco do Teatro Morumbishopping estarão Dr. Zequim Bonito (Nereu Afonso), Dr. Dus’ Cuais’ (Henrique Rimoli), Dra. Nina Rosa (Monique Franco), Dra. Pamplona (Gabi Zanola), Dra. Lola Brígida (Luciana Viacava) e Dra. Manela (Paola Musatti), que se revezarão em vários instrumentos, como bateria, flauta transversal, violão, ukulele, sanfona, percurssão, cavaquinho e violino.

O repertório da banda é autoral, com músicas compostas pelos artistas. A inspiração para as letras é a atuação dentro dos hospitais de forma lúdica e engraçada, além de cenas poéticas que acontecem no dia a dia dos palhaços e palhaças que brincam de médico nos hospitais. O espetáculo inclui ainda alguns momentos interativos, mas cumprindo todos os protocolos de segurança e saúde estabelecidos pelos órgãos competentes.