top of page
Buscar
Foto do escritorRedação JBA

Av. Paulista recebe pontos de coleta verde, lixeiras e coletores de bitucas

Ações fazem parte do projeto “Av. Paulista Sustentável”, encabeçado pela Associação Paulista Viva, que tem como objetivo impactar a região com a criação do Distrito Sustentável Local

A avenida mais famosa do Brasil, reconhecida como “símbolo de São Paulo”, agora também quer servir de exemplo de sustentabilidade para outras regiões e até para outras cidades do país. A Associação Paulista Viva (APV) avança com o Programa “Av. Paulista Sustentável”. Na segunda quinzena de agosto, foram entregues à via pontos para coleta verde, novas lixeiras, coletores de bitucas, postos para eletromobilidade e circuito ativo de segurança. E para sensibilizar cerca de 1,2 milhão de pessoas que trafegam diariamente, a APV também distribui cartilhas sobre conscientização de ações sustentáveis.


As entregas fazem parte do Programa “Av. Paulista Sustentável’, proposta de criação do Distrito Sustentável Local, que teve início em outubro de 2021, durante a campanha de aniversário de 130 anos da via e envolve a iniciativa privada, poder público, sociedade civil e entidades para trilhar novos caminhos e buscar soluções sustentáveis para diminuir o volume de emissão de CO2 na avenida; através da eficiência energética; o uso racional de água; a reciclagem dos resíduos, além de preservar e garantir a segurança na região.


“Percebemos que essa é uma maneira de revitalizar a principal artéria urbana da Cidade, tão conhecida como é a Avenida Paulista. E sabemos que essas iniciativas podem repercutir para outros pontos e outras regiões de São Paulo. E o envolvimento da iniciativa privada, das entidades empresariais, das ONGs e da comunidade local para participar desse processo de transformação na questão da pauta da sustentabilidade é fundamental, declarou Lívio Giosa, Presidente da Associação Paulista Viva (APV), organização que trabalha pela melhoria da qualidade de vida, preservação, segurança e valorização da região da Avenida Paulista.


A iniciativa da APV também contempla a implantarção de 40 coletores de bitucas que foram envelopados pelos artistas Nah Pinheiro, Bonga Mac e Eric Lovric, e que serão instalados ao longo da Paulista e na fachada de prédios importantes como Japan House, Hospital Santa Catarina, Top Center, MASP, Center 3, Instituto Moreira Salles (IMS), Sesc Paulista, Conjunto Nacional, entre outros.

Comentários


bottom of page