Arthur Elias assume Seleção Brasileira Feminina e Cristiane retorna após dois anos
top of page
Buscar

Arthur Elias assume Seleção Brasileira Feminina e Cristiane retorna após dois anos

Por Tabatha Maia


Arthur Elias faz o sua primeira convocação. (Foto: Thais Magalhães/CBF)
Arthur Elias faz o sua primeira convocação. (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Não é apenas o futebol masculino do Corinthians que está lidando com algumas saídas, dessa vez, o time feminino também terá que lidar com um importante desligamento no fim de outubro. O técnico Arthur Elias foi anunciado como o novo treinador da Seleção Brasileira Feminina no dia primeiro de setembro, data em que o timão completou 113 anos de história.


Arthur chega para substituir a técnica sueca Pia Sundhage, que estava à frente da seleção desde junho de 2019. Neste período, a equipe disputou a Olimpíada de 2020, mas caiu nos pênaltis para o Canadá nas quartas de final. As brasileiras ainda conquistaram a Copa América de 2022 e tiveram 36 vitórias, 12 empates e 10 derrotas em 58 jogos. Além de terem sido eliminadas na primeira fase da Copa do Mundo deste ano, o que não acontecia desde 1995.


Mostrando que está preparado para o novo cargo, que exige uma enorme responsabilidade após a campanha ruim de Pia, o técnico já realizou a sua primeira convocação e com um nome que estava fazendo muita falta no time: Cristiane Rozeira, que retorna após dois anos. Vale pontuar que a primeira competição oficial do técnico será os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Nova comissão técnica convoca Seleção Feminina Principal para Data FIFA de setembro - (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Convocação


Além de Cristiane, Arthur Elias chamou a rainha, nossa camisa 10, Marta, que se despediu das Copas neste ano, mas deixou em aberto a possibilidade de retornar à seleção.


Além das atletas, o técnico convocou 18 jogadoras das 23 chamadas anteriormente por Pia. Foram 14 atletas que atuam no exterior e 16 que estão no Brasil, sendo nove do Corinthians. As cinco que ficaram fora da lista inicial foram a goleira Bárbara, a meia-atacante Andressa Alves, a atacante Gabi Nunes e as zagueiras Lauren e Monica Hickmann.


Jogadora Cristiane durante treino na Granja Comary. (Foto: Laura Zago/CBF)

Após a convocação, Cristiane se pronunciou em suas redes sociais e não escondeu a alegria com o retorno: "Não sei explicar o que tô sentindo, chorei com minha família e chorei com minhas amigas. Parece minha primeira convocação. Mas mais do que isso, eu tô muito feliz de poder realizar o sonho do meu filho de me ver representante meu país e usando essa camisa." Hoje, a atleta é profissional do Santos Futebol Clube.


Vale frisar que Arthur Elias dividirá as suas funções no Corinthians com a Seleção Brasileira até o fim da Libertadores da América, no mês de outubro. Atualmente com 42 anos de idade, o profissional assumiu o Corinthians/Audax em 2016, time formado em parceria pelas duas equipes paulistas. Após o fim da união em 2017, Arthur foi um dos profissionais escolhidos para seguir no trabalho.


No total, considerando a passagem no clube com e sem parceria, ele conquistou quatro Brasileirões, três Libertadores da América, uma Copa do Brasil, uma Supercopa, uma Copa Paulista e três Paulistões. Apenas em 2019, ele teve uma campanha de 93,62% de aproveitamento.


Não podemos negar que nossas meninas estão em boas mãos. Só desejamos boa sorte!



Tabatha Maia é jornalista na área de entretenimento, corinthiana apaixonada e colaboradora do portal www.travelpedia.com.br. Roberto Maia, titular da Coluna Futebol sem Firulas, está viajando e retorna daqui a duas semanas.



bottom of page