Antigo Mirante 9 de Julho, Mira lança vaquinha após assalto e pandemia
top of page
Buscar

Antigo Mirante 9 de Julho, Mira lança vaquinha após assalto e pandemia

Misto de espaço cultural, café e restaurante, o Mira- antes conhecido como Mirante 9 de Julho - é mais uma casa paulistana que recorre às vaquinhas virtuais para se manter em funcionamento durante a pandemia. O espaço, que fica sobre a avenida Nove de Julho e aos fundos do Masp, ficou fechado por oito meses no ano passado e reabriu apenas o restaurante em outubro, mas sem a programação de eventos, shows, discotecagens e exposições de arte. Em março, quando estavam se preparando para lançar o delivery para tentar equilibrar as atividades, os administradores da casa sofreram um assalto.

Imagem: Reprodução

Como alternativa para conseguir se manter em funcionamento por causa da pandemia e após o roubo, a casa lançou uma vaquinha virtual. A meta é arrecadar R$ 91 mil para quitar acordos de empréstimos, salários dos funcionários e, principalmente, pagar uma reforma elétrica, orçada em R$ 41 mil.


Concedido pela prefeitura a empresários para revitalização, o mirante construído na década de 1910 foi aberto ao público em 2015. De lá pra cá, foi administrado por três gestões diferentes, que não precisam pagar aluguel, mas arcam com as despesas de manutenção. Desde agosto de 2019, mudou de comando e de nome, passando a ser chamado Mira.


Para contribuir com a vaquinha, é possível doar qualquer valor via Pix, pela chave 22.064.799/0001-12, ou pelo serviço de arrecadação Abaca$hi, no link abacashi.com/p/levanta-mira.


Mas, por ora, não há contrapartidas para quem contribui. A maior recompensa é a gente ter esse espaço gratuito de volta.

bottom of page