Aeroporto de Congonhas recebe melhorias da Infraero
top of page
Buscar

Aeroporto de Congonhas recebe melhorias da Infraero

A conclusão dos serviços está prevista para este semestre.

Imagem: Divulgação

O Aeroporto de Congonhas está recebendo diversas melhorias da Infraero. Os investimentos e trabalhos vão levar mais conforto, comodidade e segurança para os passageiros que utilizam o aeroporto da capital paulista.


Neste mês de abril, a Infraero finalizou os serviços de manutenção no telhado da área de check-in do terminal de passageiros e na cobertura de uma área na antiga Unidade de Apoio São Paulo (UASP).


As equipes da estatal agora trabalham nas obras de reforma e ampliação da sala de embarque remoto e na plataforma de ônibus, com melhorias também para as áreas de vistoria de segurança.


O espaço terá um novo conjunto de sanitários, fraldário, depósito e halls de acesso. A plataforma de ônibus passará a ter 10 baias, todas cobertas.


As melhorias ocorrem no ano em que o aeroporto comemora 85 anos. Com arquitetura inspirada no estilo art déco, e projetado por Ernani do Val Penteado e Raymond A. Jehlen, tem seu prédio tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo – Conpresp. Na década de 1990, tornou-se o aeroporto mais movimentado do país e ainda é um dos principais pontos de chegada ao Brasil. Em 2019, alcançou a marca de 22 milhões de passageiros atendidos.




bottom of page