A vida é um caminho
top of page
Buscar

A vida é um caminho

Por Pe. Ezequiel Dal Pozzo

Imagem: Fabio Comparelli / Unsplash

Todos nós temos as nossas marcas na vida, de histórias, de superações de sofrimentos, de alegrias e elas nos construíram até aqui e nos tornaram o que somos, nos deixando mais sábios por passar pelas experiências, ou dependentes, nas prisões emocionais que surgiram no caminho. Dependências que, por vezes, inconscientemente, travam o andar da vida.


Na trajetória da vida se manifestam os nossos desejos e inquietudes, os sonhos e as realidades humanas.

Caminhar, buscar, persistir em cada situação e em cada desejo e necessidade, faz parte da construção da vida humana e ninguém fará isso por nós, senão nós mesmos. Precisa atitude. Cada um de nós precisa ter consciência de si e por vezes até buscar ajuda para isso.


Construir a nossa história é bonito! Ainda mais, construída com consciência.


Conquistar os próprios sonhos exige disciplina. Não podemos deixar de persegui-los, devido às dificuldades ou percepções de incapacidade. Todos nós podemos. Com certeza podemos perseguir os nossos sonhos, desejá-los e realizá-los e seguir, sentido à felicidade, mas é preciso caminhar. Se ficarmos parados, nada acontece. A vida precisa fluir...


A vida é caminho e é preciso motivação, coragem e também reconhecer com gratidão o dom da vida.

Saber agradecer cada etapa, cada conquista, cada dia de nossa vida é uma atitude que desperta uma energia muito poderosa em nós.


Criemos consciência da vida, desejemos, persigamos nossos sonhos, valorizemos cada instante e sejamos felizes, do jeito que podemos ser felizes.


Padre Ezequiel Dal Pozzo é graduado em Filosofia e Teologia e mestre em Teologia Sistemática e acredita que a música tem poder de formar o espírito. Por meio de suas músicas e textos, busca ajudar as pessoas a encontrarem o verdadeiro sentido da vida. (contato@padreezequiel.com.br)

bottom of page