"A Pequena Sereia - O Musical da Disney" faz nova temporada no teatro Santander
top of page
Buscar

"A Pequena Sereia - O Musical da Disney" faz nova temporada no teatro Santander

Como a protagonista, Fabi Bang dosa determinação, doçura e fragilidade e reforça a mensagem empoderada do espetáculo

Imagem: João Caldas

Em 2018, um verdadeiro fenômeno tomou conta da cena do teatro musical de São Paulo. Por quatro meses, todas as sessões de ‘A Pequena Sereia’, superprodução da Broadway inspirada no filme da Disney, tiveram seus ingressos esgotados chegando a um público impressionante de 120 mil espectadores em apenas quatro meses. De lá pra cá, o que não faltam são pedidos dos fãs pela volta do espetáculo, que finalmente serão atendidos em uma nova e curta temporada no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, somente de 17 de julho a 16 de outubro de 2022.


Produzido originalmente pela Disney Theatrical Productions, o musical estreou na Broadway em 2008. O texto do musical é de Doug Wright, letras de Howard Ashman (escritas para o filme) e letras adicionais de Glenn Slater. A música é de Alan Menken, considerado um dos mais importantes compositores norte-americanos, vencedor de oito Oscar, 11 Grammy e sete Globos de Ouro,responsável pela trilha de alguns dos principais filmes da Disney, como ‘A pequena Sereia’, ‘A Bela ea Fera’, ‘Aladdin’, ‘Pocahontas’, 'Hércules' e ‘Encantada’, entre outros. A Pequena Sereia teve duas indicações ao Tony Awards, três ao Drama Desk Awards (incluindo melhor atriz), sete ao Broadway.com Audience Awards (vencendo com Sierra Boggess, na categoria revelação favorita), além de ter sido indicado ao Grammy de melhor álbum de gravação de elenco.


Lançado em 1989, o filme foi uma das maiores bilheterias do ano, sendo um marco na retomada das grandes produções da Disney. ‘Under the sea’, presente também na trilha do musical, ganhou o Oscar e Globo de Ouro de melhor canção original, além do Grammy de Melhor canção escrita para filme. A trilha sonora também venceu o Oscar e o Globo de Ouro.


A montagem brasileira traz, além de Lynne Kurdziel Formato (diretora artística e coreógrafa), Jorge de Godoy (diretor musical), Mariana Elisabetsky e Victor Mühlethaler (versão brasileira) eStephanie Mayorkis (produção geral).


Sinopse:

A Pequena Sereia – O Musical da Disney - Com base na clássica história de Hans Christian Andersen, “A Pequena Sereia” tem como protagonista Ariel, que vive no fundo do mar, mas quer fazer parte do mundo dos humanos. Depois de tomar coragem e fazer um acordo com Úrsula, a esperta bruxa do mar, Ariel embarca na aventura da sua vida. Ao lado de Linguado e Sebastião, Ariel precisará de coragem e determinação para fazer o bem para os seus dois mundos.


As sessões acontecem nos dias e horários a seguir:

Quintas e Sextas, às 21h

Sábados, às 16h e 20h

Domingos, às 15h e 19h

Classificação Etária: Livre, menores de 12 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

Duração: 2h15 com intervalo de 15 minutos.

Textos e músicas em português

Temporada: até 16 de outubro de 2022

bottom of page