A mãe disse para a filha: você não existiria, se o seu pai não fosse rico
top of page
Buscar

A mãe disse para a filha: você não existiria, se o seu pai não fosse rico

Por Fernando Jorge


Imagem: Ktsdesign

Nunca pensei na minha vida de escritor e jornalista que um livro do qual sou autor pudesse causar tantas impressões fortes. Refiro-me ao meu romance autobiográfico Eu amo os dois, lançado pela editora Novo Século. Conto nesse romance que larguei uma jovem, por quem estava apaixonado, ao descobrir que ela nutria também puro amor por um primo. Gostava de mim e do primo, de maneira sincera, pois a sua mãe não parava de lhe dar este conselho:


– Minha filha, namore sempre dois rapazes, pois se um escapar você ficará garantida com o outro.


Recebi de uma leitora do meu livro uma carta com estas palavras:


“Escritor Fernando Jorge, li o seu romance Eu amo os dois, que me convenceu de uma coisa. Existem mães insensatas, frias, sem coração. A minha mãe, outro dia, bebeu muito uísque, ficou meio bêbada e disse para mim: você não existiria se o seu pai não fosse rico. Portanto confessou que se uniu ao meu pai devido ao fato dele ser muito rico.”


A leitora, após contar isto, pediu a minha opinião, porém, o que posso dizer? Digo apenas, o coração de sua mãe é uma caixa metálica que bate assim, sem parar, dinheiro, dinheiro, dinheiro, dinheiro...




Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.


bottom of page