top of page
Buscar

A minha lista dos sete tipos de aniversariantes

Por Fernando Jorge


Foto: 5seconds

Recebi de Marta Eglebert Batista esta mensagem:

“Lendo o seu livro Água da fonte, cuja oitava edição foi lançada pela editora Novo Século, sugiro, portanto, que faça uma lista dos tipos de aniversariantes.”


Boa ideia, prezada leitora. Aí vai o meu texto com uma lista dos sete tipos de aniversariantes.

1 – Aniversariante que gosta de fazer anos porque assim recebe beijos, carinhos, cumprimentos, abraços calorosos.

2 – Aniversariante que gosta de fazer anos porque assim se sente completamente realizado, tão vitorioso como um atleta que tirou o primeiro lugar num campeonato de corrida.

3 – Aniversariante que gosta de fazer anos porque assim recebe muitos presentes e até, em certos aniversários, joias, objetos de grande valor.

4 – Aniversariante que gosta de fazer anos porque assim recebe muitos beijos de quem ama, na frente de pai, mãe, irmãos, parentes, amigos.

5 – Aniversariante que gosta de fazer anos porque assim com mais um ano de vida, tornou-se mais forte, mais experiente.

6 – Aniversariante que gosta de fazer anos, poque assim vai devorar doces e deixar o seu estômago mais feliz.

7 – Aniversariante que gosta de fazer anos já recebeu um presente incomparável, maravilhoso, dado por Deus, o dom da vida, o dom de andar, de respirar, de poder amar, de poder ser feliz.




Fernando Jorge é jornalista, escritor, dicionarista e enciclopedista brasileiro. Autor de várias obras biográficas e históricas que lhe renderam alguns prêmios como o Prêmio Jabuti de 1962. É autor do livro “Eu amo os dois”, lançado pela Editora Novo Século.


コメント


bottom of page