A Alternativa confirma edição presencial do tradicional Bazar de Dia das Mães
top of page
Buscar

A Alternativa confirma edição presencial do tradicional Bazar de Dia das Mães

Depois de dois anos, o evento volta a ser realizado nas dependências da instituição, reunindo expositores externos que destinam parte da renda de suas vendas à Alternativa

O 18º Bazar de Dia das Mães da Alternativa é uma das principais fontes de recursos da ONG, que atende há quase 40 anos, jovens adultos e idosos com deficiência intelectual. O evento foi criado há duas décadas e apenas em 2020 teve sua realização cancelada pelo lockdown. Em 2021, o Bazar de Dia das Mães da Alternativa teve uma versão online. Finalmente, após o período mais extremo da pandemia, será possível a realização presencial, um reencontro entre artesãos, expositores externos e todo o público que costuma frequentar nossos eventos. O uso da máscara ainda é obrigatório nas dependências da instituição.


O evento seguirá protocolos de segurança com relação à pandemia e uma das medidas foi a redução, para cerca de 20, o número de bazaristas. O grande diferencial dos Bazares realizados na Alternativa está mantido: não existem dois expositores com os mesmos tipos de produto. Há também uma curadoria na seleção dos participantes, que garante a variedade e a qualidade dos produtos à venda. Podem ser encontradas sugestões de presentes para todos os gostos e estilos, desde pequenas lembranças até presentes maiores. Cada compra realizada no bazar tem um percentual doado automaticamente para a entidade.


A mesa com as peças de artesanato alta qualidade produzidas pelos artesãos com deficiência intelectual atendidos pela ONG é outro diferencial do evento. Alguns artesãos participam do evento, realizando as vendas dos produtos que fizeram. Essa participação é voluntaria, mas sempre bastante rica. "O Bazar da Alternativa é uma das principais fontes de arrecadação para nossa entidade, além de ser também um momento de confraternização", comenta Márcio Bissetti, presidente da Alternativa. "Para nossos artesãos, adultos e idosos com deficiência intelectual, o contato direto com o público é muito gratificante, despertando o reconhecimento pelo trabalho, e a troca de sensações positivas", acrescenta.


A Alternativa

A Alternativa é uma associação filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 1984 por um grupo de pais e profissionais que trabalhavam em uma escola especial para crianças e jovens com deficiência intelectual e múltipla. É uma oficina abrigada, legalmente constituída, que tem como missão promover a inclusão de pessoas com deficiência, através de um trabalho significativo e realizador. Sua manutenção depende diretamente da arrecadação em eventos e de doações voluntárias de colaboradores.


Bazar de Dia das Mães em Benefício de A Alternativa Dias 06 e 07 de maio, sexta-feira e sábado, das 12h30 às 19h. Rua Joaquim Nabuco, 513 – Brooklin.

bottom of page