4 livros apaixonantes para celebrar o 'Dia Mundial do Amor'
top of page
Buscar

4 livros apaixonantes para celebrar o 'Dia Mundial do Amor'

A busca do amor faz parte da jornada do ser humano. Apesar de ser uma linguagem universal, este sentimento não tem definição única, já que tem significado e dimensões diferentes para cada pessoa. Você sabia que em 14 de fevereiro é celebrado o “Dia do Amor”?


A data foi escolhida em homenagem ao São Valentim, o santo responsável por colecionar vários milagres relacionados ao amor. Ele era um sacerdote que se negou a cumprir a ordem do imperador romano Claudius II, que proibiu cerimônias de casamento.


Na época, o imperador acreditava que o envolvimento afetivo iria atrapalhar o sucesso e bom rendimento nas guerras que estavam acontecendo em 270 d.C. Então, São Valentim, por simplesmente acreditar no amor, começou a realizar casamentos às escondidas. Mais tarde ele foi preso e condenado à morte por descumprir as leis. Mesmo em cativeiro, Valentim recebia diversas cartas e presentes de pessoas anônimas agradecendo por sua benção e a união de vários casais.


Mesmo que a iniciativa de São Valentim tenha sido dedicada aos casais, a data é o momento perfeito para expressar, promover e oferecer o amor, seja para expressar para aquela pessoa especial, familiares ou amigos. Para ajudar nessa missão, a Disal, referência no mercado editorial, preparou uma lista especial de títulos para os românticos e apaixonados. Confira!


O amor em 101 frases inesquecíveis – Caio Prado Jr.

As mais belas frases de amor em língua portuguesa. O ‘Amor em 101 Frases Inesquecíveis’ tem as fotos coloridas e agradáveis de sempre – escolhidas com arte e bom gosto – mas também qualidade literária. São frases de escritores e poetas, principalmente de língua portuguesa, como o clássico Camões, o parnasiano Olavo Bilac, o romântico Gonçalves Dias, o erótico e polêmico Bocage e outros como Fernando Pessoa e Castro Alves.

Amor e amizade & outras histórias – Jane Austen

Jane Austen, uma das romancistas mais importantes da literatura universal, viu os quatro romances que publicou em vida caírem nas graças do público. Depois de sua morte precoce, surgiram mais algumas obras póstumas, e os admiradores e leitores de Austen só aumentaram com o tempo, como atesta sua popularidade no início do século XXI. A novela “Amor e amizade”, de 1790, mostra a troca de correspondências entre Laura, uma mulher madura, e Marianne, a jovem filha de uma amiga. Laura relata as desventuras amorosas da sua mocidade, à guisa de alerta. A história inclui amores proibidos e fugas da família, além de muitos desmaios.

Mãe, razões do meu amor - Cynthia Rubert

A palavra mãe pode ter muitos significados - amiga, cúmplice, companheira, professora, anjo da guarda. Com uma mensagem carinhosa, este livro é uma pequena homenagem para esse ser maravilhoso que nos deu a vida. É um presente para que sua mãe possa saber as razões pelas quais ela é única e merece todo o seu amor.

Até onde o amor alcança – Julio Hermann

Ninguém avisa a gente que amar faz a pele arder e o peito dilatar, seja com as coisas dando certo ou não. Contos de fadas não duram muitos dias na vida real, o amor é o que faz tudo valer a pena. Torço para que você seja feliz, e que possamos caminhar juntos. Hoje eu quero o para sempre, mesmo sabendo que não posso controlar tudo. Há coisas minhas que são tão suas, a ponto de eu não ter coragem de colocar uma roupa nova sobre elas, porque eu não quero te esquecer. Foi muito bom te reencontrar nesse processo.


bottom of page