2ª Feira de Adoção de Animais com Deficiência acontece dia 30 de abril
top of page
Buscar

2ª Feira de Adoção de Animais com Deficiência acontece dia 30 de abril

Shopping Frei Caneca e projeto Cãodeirante promovem encontro que incentiva quebra de preconceitos

Imagem: Divulgação

Depois do grande sucesso na primeira edição, o Shopping Frei Caneca, em parceria com o projeto Cãodeirante, realiza neste sábado, 30, a 2ª Feira de Adoção de Animais com Deficiência. São cãezinhos que estão esperando pela chance de ganhar uma nova família, entre eles cadeirantes, cegos e epiléticos.


O evento busca promover o encontro das famílias que estão à procura de um novo melhor amigo, com pets que precisam desse carinho e oportunidade. Historicamente, animais idosos ou com alguma deficiência, na maioria das vezes, não são cogitados na hora da escolha. “Todo o evento foi planejado com muito carinho junto com o projeto. Na primeira edição, que aconteceu em fevereiro, conseguimos dar voz a essa causa com um sucesso de público e visitantes. Esse evento busca não só dar oportunidade de um lar para esses animais, como também espalhar informações e quebrar preconceitos” comenta Eliane Oliveira, coordenadora de marketing do Shopping Frei Caneca.


Os interessados em levar um novo amigo para casa devem ter mais de 21 anos, apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Todos passam por uma entrevista e, após aprovação, assinam um termo de adoção e iniciam o processo de adaptação do novo integrante da família. No evento também é possível tirar dúvidas sobre a rotina dos pets e os cuidados necessários para cada um.


Sophia Porto, psicóloga, fundadora do Projeto Cãodeirante e tutora do Marrom, cachorro paraplégico que inspirou a criação do projeto, fala da dificuldade da adoção desses animais, que muitas vezes passam a vida nos abrigos de resgate. “Sou voluntária há muitos anos em ONGs da causa animal e foi assim que conheci o Marrom, o meu ‘cãodeirante’. Observamos, durante muitos anos, animais que não ganham uma família por conta de suas deficiências. Nosso projeto tem o objetivo de cuidar desses pets e desmistificar o preconceito”, explica.


Segundo Porto, sua motivação para criar o projeto veio com a decisão de se tornar tutora do Marrom, após vê-lo esperando pela adoção por mais de dois anos. “Já passaram pelo projeto inúmeros animais que seriam eutanasiados e hoje, com muito carinho e cuidado, alguns até voltaram a andar. Poder levar informação para mais famílias, dar oportunidade para conhecer esses pets e entender que de ‘coitadinho’ só o preconceito, é fundamental para ampliar a adoção”, explica.


Com dois anos de existência, o Projeto Cãodeirante já recebeu o apoio de diversas celebridades e influenciadores, incluindo a cantora Anitta. A 2ª Feira de Adoção de Animais com Deficiência acontece das 12h às 17h na entrada principal do shopping.

2ª Feira de Adoção de Animais com Deficiência – Shopping Frei Caneca Data: 30 de Abril Horário: 12h às 17h Local: Entrada Principal – Piso TS Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César Mais Informações: www.freicanecashopping.com.br Projeto Cãodeirante: @cãodeirante

bottom of page