top of page
Buscar

"Vozes da Amazônia" celebra a região amazônica com shows, exposição e pratos típicos na Casa Natura


No dia 2 de setembro, sábado, às 18h, a Casa Natura Musical recebe a segunda edição do Festival Vozes da Amazônia, com programação de shows, rodas de conversas e exposição de artesanatos. O público poderá ainda experimentar comidas regionais – como pastelzinho de vatapá, pastelzinho de caranguejo bolinho de maniçoba, bolinho de pirarucu, bolinho de tacacá e creme de cupuaçu – em um cardápio assinado pela chef Amanda Vasconcelos, do restaurante Casa Tucupi.


O festival é um encontro com as referências culturais da Amazônia revisitadas no presente. Uma noite feita para celebrar as expressões culturais e a pluralidade de saberes e modos de vida da região amazônica, que acontece na semana que marca o Dia da Amazônia e o Dia Internacional da Mulher Indígena, ambos celebrados no dia 05 de setembro.


Organizado pelo artista paraense Silvan Galvão, o Festival Vozes da Amazônia tem como intuito diminuir as barreiras culturais imposta entre a Amazônia e outras regiões do país, ecoando a cultura da Amazônia na maior cidade do Brasil, através dos conhecimentos repassados pelos próprios povos da Amazônia – que vivenciam, constroem e protagonizam as diversas realidades, indígena, negro, ribeirinho, extrativista, quilombola, urbano, periférico, jovem, LGBTQIA+, contemporâneo e tantas outras particularidades que constroem as identidades amazônicas.


Para esta edição, os convidados são Batuc Banzeiro, grupo manauara com forte influência da MPB e do rock psicodélico, Patrícia Bastos, artista de Macapá indicada ao Grammy Latino 2017 com o álbum Batom Bacaba, e a banda do mestre Silvan Galvão, com os dois ícones da cultura amazônida, Júnior Soares e Ronaldo Silva, membros do Arraial do Pavulagem, Patrimônio Cultural de Belém.


Além da programação de shows, o evento também conta com uma roda de saberes com os cantores e agitadores culturais Silvan Galvão, Patrícia Bastos, Ronaldo Silva, Júnior Soares e Maial Paiakan, além de uma outra roda sobre Empreendedorismo Social e Bioeconomia na Amazônia, com Maria Odila, ativista e fundadora da Turiarte Amazônia, Angela Mendes, ativista socioambiental e Conselheira do Memorial Chico Mendes, e Paulo Galvão, produtor cultural e ativista indígena.


Festival Vozes da Amazônia

Dia 2 de setembro, sábado, 18h | Abertura da Casa: 18h

Ingressos à venda pelo site da Sympla

Valores: de R$30 a R$80

Classificação indicativa: 16 anos

Duração: 240 minutos


Casa Natura Musical

Rua Artur de Azevedo, 2134, Pinheiros, São Paulo

Comments


bottom of page