top of page
Buscar

Unidades do Cate Móvel atendem o público na Praça da República durante o mês de agosto

Quatro unidades estarão disponíveis na região central, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, até 20 de agosto


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo disponibilizou quatro unidades do Cate Móvel para atendimento ao público na Praça da República, até 20 de agosto, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. O público conta com suporte das equipes do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo para sanar dúvidas sobre habilitação do seguro-desemprego, como se inscrever para vagas de emprego e orientações sobre empreendedorismo e qualificação profissional. Os comerciantes do entorno da Praça também estão recebendo suporte dos agentes de relacionamento para ofertar oportunidades de emprego no Cate.



Imagem: Prefeitura de São Paulo

“A ação do Cate Qualifica, é um esforço concentrado de levarmos as mais diversas opções à população sobre qualificação profissional para entrar no mercado de trabalho, mas também para o despertar para a geração de renda pelo empreendedorismo. Fizemos uma temporada na região da avenida Paulista em junho, neste mesmo formato, com cerca de 3 mil atendimentos. Agora, com a nova programação na Praça da República, esperamos levar orientação a um número ainda maior de pessoas”, pontua a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo Aline Cardoso.


O público que passar pelo Cate durante esses dias poderá encontrar diversos serviços oferecidos pela equipe. Os atendentes oferecem orientação individual de comportamento em entrevistas de emprego e elaboração de currículo, com possibilidade de impressão de até três cópias por pessoa. Os munícipes serão informados ainda sobre os cursos gratuitos na modalidade EAD disponíveis no Portal Cate. Com oportunidades de qualificação em diversas áreas, todos os cursos contam com certificação ao final.

A Ade Sampa também está no local com auxílio para empreendedores que desejam formalizar seu próprio negócio com o MEI – Microempreendedor Individual. A ação também conta com técnicos do Programa Mãos e Mentes Paulistana, voltados a artesãos e manualistas que queiram se cadastrar na iniciativa. Serviço Cate Móvel Dias: de 5 a 20 de agosto Horário: 10h às 16h Local: Praça da República


Comments


bottom of page