top of page
Buscar

UMAPAZ oferece ‘Expedição Ambiental’ gratuita no Parque Trianon

Com uma área de 48.600 m², o Parque Tenente Siqueira Campos – Trianon é um resquício remanescente da Mata Atlântica original, composto por bosque heterogêneo, áreas ajardinadas e horta, cuja biodiversidade e importância ambiental passam despercebidas aos que circulam frequentemente na região.

A expedição, que ocorre no dia 08 de novembro (terça-feira), das 14h às 16h, será conduzida pela bióloga Assucena Tupiassú e pela especialista em Educação Ambiental Nilce Morais Pinto. São apenas 30 vagas e é necessário realizar inscrição no site da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz- UMAPAZ (prefeitura.sp.gov.br/umapaz).


As expedições ambientais realizadas pela UMAPAZ visam aproximar os cidadãos das áreas verdes, aprimorando o olhar, mostrando como todos são capazes de aguçar a própria percepção ambiental: ver as plantas, especialmente as árvores em lugares nos quais passamos constantemente, mas não as percebemos.


Embora seja uma avenida de grande circulação, a Av. Paulista é realmente muito rica em diversidade, sendo o Trianon um dos parques centrais mais pesquisados da cidade. O projeto também procura mostrar como é prazeroso estar em uma área verde como os parques urbanos, não sendo necessário ir longe para sentir o cheiro de terra molhada ou grama cortada, escutar os sons das folhas ao vento, saborear uma pequena fruta, escutar os pássaros e ver a beleza do jardim.


Expedição Ambiente no Parque Trianon

Data: 08/11/2022 (terça-feira)

Horário: 14h às 16h

Parque Tenente Siqueira Campos - Trianon

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 949 - Cerqueira César

Ponto de encontro: Portão Principal do Parque Trianon, na Avenida Paulista, em frente ao MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand.

Observação: Em caso de chuva, o evento será cancelado, com possibilidade de remarcação para outra data.

Telefone: (11) 5908-3800


Kommentarer


bottom of page