top of page
Buscar

Um lar em Paris: Hotel Lancaster é reinaugurado no Champs-Élysées

Por Zilda Brandão

Com 54 acomodações e muita história para contar, o Hotel Lancaster fica localizado na região do Champs-Élysées, em Paris, que vem sendo revitalizada e está retomando seu tradicional glamour entre os turistas e as marcas de luxo.


Mesmo renovado com toques contemporâneos, por meio de um projeto do renomado arquiteto francês Jean Philippe Nuel, o Lancaster mantém sua personalidade e preserva as características de uma legítima “maison”. Afinal, antes de se tornar um hotel, em 1930, quando foi comprado pelo suíço Emile Wolf, o prédio foi usado como lar por quatro famílias durante 40 anos. Por isso, o ambiente é acolhedor e faz o viajante se sentir em casa.


O complexo também conta com espaços gastronômicos renomados, com destaque para o bar Le Marlène – homenagem feita à famosa atriz Marlene Dietrich, hóspede do hotel por 30 anos –, que combina assentos forrados em veludo a uma charmosa decoração estilo art déco. Já o Monsieur Restaurant, comandado pelo chef Sébastien Giroud, serve desde cafés da manhã e almoços até jantares inesquecíveis de três ou cinco tempos, preparados exclusivamente com produtos frescos e sazonais.



Zilda Brandão é jornalista com mais de 20 anos de experiência redigindo matérias para revistas, jornais e rádio, além de produção para programas de TV. Morou na Europa e adora viajar e anotar tudo que vê de melhor pelo mundo. Hoje está a frente do site www.miraedestino.com.br.

Comments


bottom of page