Na contramão da maioria dos restaurantes, o Recanto Vegetariano, que existe há 40 anos no bairro do Brooklin, não teve de demitir nenhum de seus 10 funcionários durante a pandemia, mas foi obrigado a fazer várias adaptações.
De acordo com o proprietário, Altino Hornos Danesin, a receita caiu mais de 80% e isso fez com que ele fosse obrigado a mudar de estratégia. “Resolvi não abrir mais durante a semana. Essa região que estou é, em sua grande maioria, formada por escritórios e com todo mundo em home office, os clientes deixaram de vir. Para ter ideia, doei mais de 8 mil pés de hortaliças para comunidades vizinhas. Melhor do que perder”, declara.
Danesin revelou que o segredo para conseguir sobreviver foi a feirinha de orgânicos, que acontece em seu restaurante e que comercializa hortaliças de seu próprio sítio, produtos de seu apiário e a abertura para almoço somente aos sábados e aos domingos. “Vem gente de várias cidades do interior para almoçar aqui aos finais de semana, pois sabem que temos a nossa própria produção de folhas, legumes e apiário e que nossos vegetais são 100% confiáveis.
Depois eles aproveitam e levam congelados, mel e outros produtos, e é isso que está ajudando”, revela. O recanto Vegetariano também optou por não ter serviço de delivery e só é possível comprar indo até lá. O Restaurante está adotando todos os protocolos contra a Covid-19. O serviço é self service, à vontade, com sobremesa e sucos, pelo valor único de R$ 69,90. Pagamento em dinheiro, tem 10% de desconto, criança até 7 anos não paga e gestantes pagam metade.
Serviço
Sexta-feira acontece a Feirinha Orgânica, das 9h às 13h.
Almoço e Feirinha: Sábado, das 11h30 às 15h e aos domingos das 12h às 16h.
Rua Flórida, 1442, Brooklin
e-mail altinodanesin@terra.com.br
Comments