Buscar
  • Redação JBA

Tradicional restaurante e cantina da Augusta enfrenta pandemia

O Piolin atua na região da Bela Vista e conta com cardápio que mantém alguns dos pratos servidos há 40 anos

O Restaurante e Cantina Piolin, tradicional reduto da classe artística e de jornalística durantes mais de quatro décadas, assim como muitos estabelecimentos foi duramente afetado pela pandemia. Para se ter uma ideia, o restaurante foi obrigado a demitir 18 funcionários, dada a queda do movimento. A atual proprietária, Regina Godoy, conta que o restaurante está passando por dificuldades. “Estamos lutando muito para não fechar. E para o Piolin sobreviver, precisamos que os amigos e clientes antigos, bem como novos, nos prestigiem”, afirma.


Regina é filha do Mosquito, como ficou conhecido José Alves de Godoy, garçom que fundou a Cantina Piolin e ganhou o apelido porque era muito rápido no atendimento e o pessoal dizia que ele parecia um ‘mosquito elétrico’. Desde sua inauguração, a Cantina e Pizzaria Piolin conquistou uma clientela cativa, formada principalmente pela classe artística que, depois dos espetáculos nos teatros da região, costumava fazer dali o seu ponto de encontro preferido. Entre os famosos frequentadores, estão nomes como os atores Antônio Fagundes e Raul Cortez.


Com o isolamento social necessário para controlar a pandemia, jantares e os tradicionais encontros na cantina acabaram vetados. Hoje, por causa das limitações, o restaurante funciona em horário restrito, mas também trabalha com entrega. Regina ainda ressalta que presencialmente, o restaurante adotou todos os protocolos de proteção contra a Covid-19. O atendimento está sendo feito de terça-feira a sexta-feira, das 12h às 15h30 e das 18h às 20h. Já os pedidos para entrega podem ser feitos até às 22h. Os pedidos podem ser feitos pelo iFood.


Serviço

Restaurante e Cantina Piolin

Rua Augusta, 311 - Consolação

Telefone: (11) 3256-9356

WhatsApp: (11) 96183-9187

cantinaepizzariapiolin.com.br

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo