Buscar

Três séries para começar 2021 sob novas perspectivas

Cada fim de ano traz uma esperança de renovação, mas o primeiro passo para começarmos algo diferente é abrindo a mente para novas ideias. Para ajudar, o Curta!On – Clube de Documentários, plataforma de streaming disponível no NOW da Claro NET, indica três séries. Todas propõem a reflexão sobre temas relacionados às nossas vidas e à busca por novos rumos para a humanidade. Confira:


Fronteiras do Pensamento - Vivemos tempos de ebulição social e de importantes transformações que vêm amplificando os sentimentos de ambiguidade e de medo que rondam o ser humano desde os primórdios da sua existência. Encontrar respostas definitivas ou destinos seguros para atravessar este período é uma ilusão, mas a série “Fronteiras do Pensamento”, dirigida por André Brandão e Ricardo Carioba, se propõe a oferecer caminhos. Por meio de reflexões potentes de grandes intelectuais da atualidade, a série mergulha nas incertezas da vida contemporânea em busca de sentidos.

O escritor José Agualusa é um dos participantes da série "Fronteiras do Pensamento" (Divulgação)

No Caminho do Bem – A partir da rotina de fiéis e da conversa do apresentador Sergio Besserman com representantes religiosos, a série "No Caminho do Bem", dirigida por Bárbara Kahane e Belisario Franca, nos revela como as diversas doutrinas religiosas professadas no Brasil se posicionam diante de questões inerentes ao espírito humano.

No Caminho do Bem retrata diferentes pontos de vista, de diferentes religiões, ao longo de 13 episódios (Divulgação)

Alma Imoral – O documentário “Alma Imoral”, dividido em cinco episódios, é dirigido pelo cineasta Silvio Tendler. A proposta é refletir sobre os conceitos de corpo e alma, tradição e transcendência, obediência e ruptura, através do livro “A Alma Imoral”, publicado pelo rabino Nilton Bonder. O filme questiona o que acontece quando o “corpo moral” - normalmente apontado como instrumento importante para a preservação da espécie humana - se torna estreito e passa a ser um obstáculo ao futuro da humanidade. Como se dá esse processo imoral de transcendência, de transgressão, para que fronteiras sejam ampliadas? Capaz de romper com os padrões e com a moral, a alma é o componente consciente da necessidade de evolução e resgata a verdadeira possibilidade de imortalidade.

O pensador Noam Chomsky em trecho da série Alma Imortal (Divulgação)

9 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br