top of page
Buscar

TEDxSãoPaulo com tema reconexão acontece no Teatro Santander

Evento traz na programação, o jornalista Felipe Andreoli, a atleta medalhista olímpica Rebeca Andrade, Diana Boccara e Leo Longo roteirista e diretor de audiovisual do duo Couple of Things

A próxima edição do evento TEDxSãoPaulo, será no dia 16 de novembro de 2022, no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo, com o intuito de reunir diversos convidados que vão ajudar a formar e inspirar ideias que merecem ser espalhadas sobre diversos assuntos como tecnologia, inovação, empreendedorismo e comportamento.


O TEDxSãoPaulo tem licença de TED, uma organização sem fins lucrativos, que tem a missão de promover ideias. TED começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 30 anos e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo por meio de iniciativas diversas. Hoje, as palestras TED, ou TEDTalks, são referência mundial e vistas por milhões de pessoas no mundo todo. E, para tornar esses encontros possíveis, o TEDxSãoPaulo conta com a colaboração e o trabalho de uma equipe de voluntários engajados na causa. As palestras são publicadas no canal oficial TEDx Talks com mais de 36 milhões de seguidores.


Este ano, o TEDxSãoPaulo celebra 10 anos e os palestrantes desta edição são convidados inspiradores que irão contagiar o público, além de promover debates sobre diferentes temas apresentados por eles. A programação conta com 16 palestrantes entre eles o jornalista Felipe Andreoli, a atleta medalhista olímpica Rebeca Andrade, Diana Boccara e Leo Longo roteirista e diretor de audiovisual do duo Couple of Things entre outros.


Esta edição do TEDxSãoPaulo recebe apoio da Iguatemi S.A. Em 2022, o JK Iguatemi também celebra 10 anos na capital e se consolida como um dos shoppings mais icônicos do Brasil. Reconhecido pelo seu inovador e design único, o empreendimento reforça seu posicionamento como uma das principais vitrines de moda do país e promove experiências únicas de gastronomia, entretenimento, lazer, arte e cultura para seus clientes. O Teatro Santander, localizado no complexo onde estão o Shopping JK Iguatemi e a sede do Banco Santander no Brasil, reúne o que há de mais moderno em termos de estrutura, reforçando o polo cultural e de entretenimento que o JK Iguatemi representa para o complexo.


"A nossa equipe adora novos desafios, é fã de aprender fazendo, e sempre busca inovar. Em 2016 fomos o primeiro evento TEDx num estádio de futebol. Em 2020, ano da pandemia, levamos nosso conteúdo para nosso público de forma online e organizamos o primeiro evento TEDx no formato Drive-in. Este evento será nosso primeiro evento presencial pós pandemia”, afirma Elena Crescia, curadora do TEDxSãoPaulo.


“Como grande incentivadora da arte, cultura e da educação, a Iguatemi apoia e valoriza iniciativas únicas como esta, que agregam e dão chances de amplificar novas vozes e ideias de pessoas que exercem um papel inspirador na nossa sociedade. Além disso, é muito especial e simbólico para nós, poder realizar esse evento no Teatro Santander, localizado no complexo do JK Iguatemi, que este ano completa 10 anos na capital, assim como o TEDxSãoPaulo que também celebra 10 anos de sucesso entre os paulistanos”, comenta Alexandre Biancamano, diretor de marketing da Iguatemi".


Serviço: TEDxSãoPaulo | reconexão

Data: 16 de novembro de 2022

Horário: 13h às 20h

Classificação indicativa: público geral

Link para cadastro:


Palestrantes


Carolina Martins

Carolina Martins é a especialista em RH mais seguida do LinkedIn no Brasil, com mais de 2 milhões de seguidores. Foi reconhecida como LinkedIn Top Voice e faz parte do programa de Creators. Carolina é psicologa, pós-graduada em comunicação em redes sociais, especialista em carreira. Ela criou o método SuperEncontrável e ministra treinamentos.


Diana Boccara e Leo Longo

Diana é roteirista e Leo é diretor de audiovisual. Diana Boccara e Leo Longo formam o duo de filmmakers Couple of Things. Eles deram a volta ao mundo para filmar 80 videoclipes com bandas e artistas de 22 países. A dupla se desfez de tudo que tinha no Brasil e passou a viver de forma itinerante, com um par de malas e suas câmeras. Desde então, seguem sem casa fixa, numa trajetória que os levou a realizar colaborações artísticas em mais de 30 países. No livro "Mínimo Essencial - Como a redução do excesso nos torna mais criativos, eficientes e empáticos" Diana e Leo compartilham os aprendizados que carregam desde que passaram a viver uma vida mais leve, apresentando uma otimista filosofia de vida para reinterpretar como vemos o mundo.


Fabrício Carpinejar

Poeta, Cronista e Jornalista brasileiro. Formado em Jornalismo e Mestre em Literatura Brasileira pela (UFRGS).

Recebeu mais de 20 Prêmios literários. Publicou 49 livros. Uma das 27 Personalidades mais influentes na Internet segundo a Revista Época. Conduziu o Programa Palavra Livre na Rádio Itália. Atuou como Diretor, dramaturgo e ator. Foi Professor e Coordenador na UNISINOS, onde idealizou as graduações de: Formação de Produtores e Agentes literários e Formação de Produtores e Músicos de Rock. Atuou como comentarista do Programa Encontro Rede Globo e colunista dos Jornais Zero Hora e Blog no O Globo.


Felipe Andreoli

Trabalhou como apresentador na Rede Record e na TV Cultura. Felipe Andreoli foi um dos primeiros videorrepórteres do Brasil. Ficou conhecido pelo grande público pelo seu trabalho no CQC na Band. Depois de 7 anos foi pra TV Globo realizar seus principais sonhos profissionais: ser apresentador e voltar a trabalhar no Esporte. Depois de trabalhar com a Fátima Bernardes e no Sportv, foi convidado pra ser o apresentador do Esporte Espetacular e na sequência, do Globo Esporte.


Isabela Raposeiras

Formada em psicologia pela PucRS. Fundadora do Coffee Lab, laboratório, torrefação e maior escola de café do Brasil. Professora de baristas. Especialista em gestão empresarial. Atriz e bailarina profissional. Apaixonada por voar.


Mario Narita

Formado em Propaganda e Publicidade na ECA/USP. Especialização em Design de embalagens no Japão pela Japan Package Design Association. MBA pela Berlin School em Creative Leadership. Mario é CEO da Narita Strategy & Design. Movido por seu espírito inquieto, aceitou com entusiasmo o convite para ser um membro do júri de Cannes. Ele também participou da Singularity University, para aprender a integrar tecnologia e inovação em seus negócios.



Pedro Pacífico

Pedro Pacífico é advogado formado pela USP e com mestrado LLM na New York University (NYU). Forbes Under 30. Idealizador do podcast “Daria um Livro” e do canal @Book.Ster, um dos maiores perfis brasileiros do Instagram dedicado à literatura, onde fala das suas experiências com os livros e incentiva novos leitores.


Rebeca Andrade

Atleta, medalhista olímpica. Porta-Bandeira da delegação brasileira na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos Tóquio-2020. Eleita ‘Melhor Atleta’ da Ginástica Artística e ‘Melhor Atleta do Ano’ no Prêmio Brasil Olímpico 2021 (COB). Nomeada ‘Embaixadora’ ONU Mulher. Prêmio ‘Faz a Diferença O Globo’.Medalha de ouro e prata nos Jogos Olímpicos (Tóquio-2020), medalha de ouro e prata no Campeonato Mundial (2021/Japão), campeã das etapas de Copa do Mundo de Doha (2021), Stuttgart (2019), Cottbus (2018), Varna (2017) e Koper (2017). Medalha de ouro no Pan-Americano de Ginástica Artística (Equipe/Brasil 2022), medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano do Rio de Janeiro (2021), medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Lima (2018), medalha de ouro no Campeonato Brasileiro 2021.


Suzi Pires

Suzana é graduada em Filosofia pela PUC do Rio de Janeiro.

Suzana Pires é atriz, produtora e empreendedora. 30 anos de carreira como atriz em filmes e novelas. Estudou no Sundance Directors Lab. Fundadora do Instituto Dona De Si e autora do livro Dona de Si.


Tadeu Jungle

Tadeu Jungle é roteirista e diretor de cinema, TV e Realidade Virtual e tem uma trajetória como artista multimídia. Formado em Comunicação Social pela Escola de Comunicação e Artes da USP. É sócio fundador da JUNGLEBEE XR uma produtora de conteúdos imersivos, com Realidade Virtual e Aumentada. Criou e realizou inúmeros projetos para TV, cinema, museus e internet e é nome de referência quando se fala em inovação na comunicação. Criou programas de TV para a TV Globo, Cultura, Band e Multishow. O centro do seu trabalho é com audiovisual, storytelling e empatia.


Valéria Almeida

Apresentadora, jornalista e produtora audiovisual, mestre de cerimônias e palestrante. Graduada em comunicação e jornalismo pela Unimonte. Pós-graduada em Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais, pela FAAP, e pós-graduanda em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global, pela PUC-RS. Curso de fotografía do Senac. Trabalha na Rede Globo há 11 anos como repórter e apresentadora. Trabalhou no Profissão Repórter. Apresentadora do quadro Bem-Estar e repórter nos programas É de Casa, Encontro com Fátima Bernardes e Mais Você. Sócia da produtora Kanimambo Filmes. Finalista do ‘Emmy Internacional’, com a equipe do Profissão Repórter. Recebeu o Prêmio Globo de Jornalismo. Escreveu um capítulo do livro “Profissão Repórter - 10 anos”. Troféu Dandara dos Palmares da OAB-Santos, que homenageia mulheres que contribuem com seus trabalhos para a tolerância e o respeito interracial.

Comments


bottom of page