Buscar
  • Redação JBA

Subprefeitura Lapa promove Sábado Animal em sua sede, neste sábado (27)

O evento terá vacinação antirrábica, emissão de RGA digital, atividades educativas para as crianças e muito mais

Imagem: Prefeitura de São Paulo

A Subprefeitura Lapa, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap) e Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), promove o Sábado Animal neste sábado (27), das 10h às 16h, em sua sede, na Rua Guaicurus 1.000. No evento, serão realizadas emissões de RGA (Registro Geral do Animal), vacinação antirrábica, atividades educativas direcionadas às crianças sobre “Guarda Responsável” e castração dos animais previamente cadastrados. Além disso, haverá também o Projeto PetCoin, no qual o munícipe doa 10 garrafas plásticas e ganha 1 kg de ração.

“Pensando no bem estar dos animais, estamos realizando, pela primeira vez aqui na Subprefeitura Lapa, este trabalho com bastante carinho. A castração é uma questão de saúde pública e a emissão do RGA eletrônico de extrema importância, pois além de moderno, é mais um incentivo à identificação dos pets do município”, afirma Fernanda Galdino, Subprefeita da Lapa.

Para fazer o RGA eletrônico, é necessário apresentar o RG e CPF do tutor, comprovante de residência atualizado em nome do tutor (emitido nos últimos 90 dias), comprovante de vacinação contra a raiva, se houver, caso não possua, é necessário trazer o pet para tomar a vacina. A foto do animal também é essencial, se não houver, poderá ser feita no local.


O uso de máscara em prevenção à Covid-19 é obrigatório.


4 visualizações0 comentário