Buscar

SIURB inicia troca das 41 juntas de dilatação em várias regiões de SP

Os trabalhos começarão pelos viadutos Ladeira do Xisto e Deputado Luís Eduardo Magalhães e nas pontes João Dias e do Piqueri


Ponte João Dias

Em continuidade ao programa de recuperação de pontes e viadutos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) inicia na manhã desta quinta-feira (5), os trabalhos para troca de 41 juntas de dilatação nos viadutos Ladeira do Xisto (Zona Leste) e Deputado Luís Eduardo Magalhães (Zona Sul), e nas pontes do Piqueri (Zona Norte) e João Dias (Zona Sul). O tráfego de veículos nas vias ficará proibido somente durante a execução das obras.


A junta de dilatação é um espaço entre as pistas (tabuleiros), que permite a movimentação da estrutura. Para a troca de 8 juntas no viaduto Ladeira do Xisto, haverá interdição parcial das 7h às 18h de segunda à sexta-feira, durante 60 dias corridos.


No viaduto Deputado Luís Eduardo Magalhães serão trocadas 9 juntas de dilação, outras dez na Ponte do Piqueri, e mais 14 na Ponte João Dias. Nestas 3 estruturas as interdições ocorrerão das 21h às 6h da manhã de segunda à sábado por um período de 90 dias corridos. As intervenções serão coordenadas pela SPObras (responsável pelo gerenciamento das pontes e viadutos).


Informações complementares - Estão em andamento as licitações para a troca das juntas de dilatação do Viaduto Pires do Rio, do Complexo Viário Aurélio Batista Félix e da Avenida dos Tajurás, sobre o túnel Jânio Quadros. Em setembro deste ano foram substituídas as juntas de dilatação dos viadutos República da Armênia e Jacu Pessêgo.


Trânsito - A Companhia de Engenharia de Trafego (CET) vai monitorar as interdições e orientar o tráfego nessas regiões, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

10 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br