top of page
Buscar

Serviços municipais terão funcionamentos diferenciados nas semanas do Natal e Ano Novo

Rodízio de veículos está suspenso até 6 de janeiro. Parques municipais funcionarão em horários diferentes e centros esportivos só estarão fechados no dia 1º janeiro

A Prefeitura de São Paulo adotará nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, horários diferenciados para o atendimento nos serviços municipais. A área de Saúde manterá vacinação em alguns postos nas vésperas do Natal e Ano Novo. O Rodízio Municipal de Veículos estará suspenso para automóveis a partir do dia 26 de dezembro até o dia 6 de janeiro. Continuarão valendo normalmente o rodízio de placas para caminhões e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).


Os parques municipais funcionarão em horários diferenciados e os centros esportivos só fecham no dia 25 de dezembro e no primeiro dia de janeiro. Nas Educação o calendário letivo termina no dia 23 e os CEUs terão suspensas as atividades nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1ª de janeiro.


No sábado (24) equipamentos como as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e AMAs/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas funcionarão normalmente das 7h às 19h, inclusive as campanhas de vacinação contra a Covid-19, poliomielite e multivacinação. No dia de Natal, que este ano será comemorado no domingo, funcionarão os equipamentos hospitalares, de urgência e emergência, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Estarão abertos no sábado (24):


- AMAs/UBSs Integradas – das 7h às 19h, inclusive para vacinação; - Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) – 12h e 24h; - Hospitais Municipais (HMs); - Hospitais Dia (HD) 12h e 24h; - Prontos-socorros Municipais (PSMs); - Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); - Centro de Atenção Psicossocial (Caps) IV Redenção; - SAMU 192; - Laboratório de Emergência Toxicológica (LET); - Laboratórios municipais; - Centro de Controle de Intoxicações (CCI).


Estarão em regime de plantão a Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) e a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE).


Estarão abertos no dia de Natal:


- Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) 24h; - Hospitais Municipais (HMs); - Prontos-socorros Municipais (PSMs); - Unidades de Pronto Atendimento (UPAs); - SAMU 192; - Laboratório de Emergência Toxicológica (LET); - Centro de Controle de Intoxicações (CCI). - Centro de Atenção Psicossocial (Caps) IV Redenção;

Nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e Expresso Tiradentes será das 6h às 19h. Já as lojas Jabaquara, Santana e o Posto Central da SPTrans, que não funcionam aos sábados e domingos, estarão fechados e voltarão ao atendimento normal na segunda-feira, respectivamente, 26 de dezembro e 2 de janeiro. Nos dias 19 a 23 e 26 a 30, o atendimento será normal em todos os postos e lojas. O Posto de Apoio à Mulher, localizado no mezanino do Terminal Sacomã, realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.


Estarão em regime de plantão a Divisão de Vigilância de Zoonoses (DVZ) e a Divisão de Vigilância Epidemiológica (DVE).

A população pode encontrar a unidade de saúde mais próxima de sua residência por meio da plataforma Busca Saúde. https://buscasaude.prefeitura.sp.gov.br/


Rodízio de veículos

O Rodízio Municipal de Veículos está suspenso para os automóveis até o dia 6 de janeiro, voltando a vigorar a partir da segunda-feira (9). Continuarão valendo normalmente o rodízio de placas para caminhões e as demais restrições: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).


São Silvestre

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito na região da Avenida Paulista, a partir das 5h de quinta-feira (29/12), para a realização da 97ª Corrida Internacional de São Silvestre.

A prova será realizada no sábado (31), com concentração entre a Rua Augusta e a Alameda Campinas. A previsão é que 35 mil atletas participem da corrida. Clique aqui e saiba mais.


Réveillon na Paulista

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) está monitorando o trânsito nas imediações da Avenida Paulista até 1º/01, para a Festa de Réveillon na Paulista. Clique aqui e saiba mais.


A SPTrans informa que 41 linhas (veja a relação das linhas clicando aqui) terão alterações de itinerários para as interdições viárias e trabalhos como montagem/desmontagem de palco para realização do Réveillon na Paulista. As mudanças prosseguem até 5 de janeiro, em diversos horários.


Transporte por ônibus

Nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, o atendimento nos postos de venda em terminais de ônibus e Expresso Tiradentes será das 6h às 19h. Já as lojas Jabaquara, Santana e o Posto Central da SPTrans, que não funcionam aos sábados e domingos, estarão fechados e voltarão ao atendimento normal na segunda-feira, 2 de janeiro. Até o dia 30, o atendimento será normal em todos os postos e lojas. O Posto de Apoio à Mulher, localizado no mezanino do Terminal Sacomã, realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Recarga do Bilhete Único

Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do bilhete, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os aplicativos credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site www.sptrans.com.br/compra-de-creditos-e-servicos/. Após a compra dos créditos, recarregue o cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos coletivos.


Feiras, Mercados e Sacolões

Os mercados e sacolões municipais funcionam normalmente nas vésperas das datas comemorativas, algumas unidades com horário reduzido, como o Sacolão João Moura e os mercados de Pinheiros e Guaianases, que encerram o atendimento às 14h e 15h, respectivamente. No dia 01/01 (Ano Novo), os locais ficarão fechados. Algumas unidades também não funcionam no dia 02/01, são os mercados de Guaianases, Lapa, Penha, Pinheiros, Sapopemba e Vila Formosa; além do Sacolão São Miguel. As feiras livres não funcionam nos dias de Natal e Ano Novo.


Veja os endereços e dias da semana de funcionamento das feiras livres e mercados, e a localização de cada um dos equipamentos.



Coleta de lixo

Em função dos feriados de Natal e Ano Novo, os serviços de coleta de lixo comum e seletiva terão alterações nos próximos finais de semana. Segundo a SP Regula, entidade responsável por gerir, regular e fiscalizar os serviços delegados de limpeza urbana na cidade de São Paulo, no dia 31 no período noturno e no dia 1º de janeiro, a coleta estará suspensa.


Até 30 de dezembro e a partir de 02 de janeiro, o recolhimento de resíduos domiciliares quanto dos recicláveis voltará ao normal, sem alterações, de acordo com os planos de trabalho estabelecidos entre as concessionárias e a Administração Pública. É possível verificar os dias e horários de coleta regular e seletiva no link www.reciclasampa.com.br/horarios-de-coleta.


Trabalho

Os equipamentos administrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho terão seu funcionamento alterado neste final de ano, devido ao feriado do Ano Novo e os recessos de fim de ano. A operação é feita segundo o decreto de nº 61.006/22. Parte deles só voltam às atividades regulares depois da primeira semana de 2023.


O CFCCT- Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e todos seus espaços, incluindo cinema, teatro, biblioteca, telecentro, salas de exposições, laboratório Fab Lab, quadra poliesportiva, pista de skate e área verde estarão fechados até 8 de janeiro.


Já o Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo – que realiza encaminhamentos para processos seletivos, oferece cursos de capacitação profissional, instrução ao trabalhador e orientação sobre o mundo do trabalho –manterá o funcionamento normal durante a semana, das 8h às 17h.


Os espaços colaborativos TEIA, vinculados a Ade Sampa também terão funcionamento personalizado. Todos entrarão em recesso, mas, por estarem localizados em pontos distintos, cada um seguirá um período diferente. O calendário está disponível abaixo.


A Escola Prof. Makiguti, vinculada à Fundação Paulistana, estará prestando atendimentos somente por meio de sua secretaria, com horário especial até dia 30, das 8h às 19h.

Kommentare


bottom of page