Buscar

Serviços de educação, cultura e lives grátis durante a quarentena

Atualizado: Jul 7

Ao passar todo o tempo do dia em casa, aquela carga horária que até então era gasta com transporte fica disponível para outros fins. Uma opção é aproveitar a disponibilidade para aprender algo novo


Durante a quarentena o mundo tem presenciado grandes mudanças nos negócios, na forma de trabalho e no comportamento das pessoas. Ao mesmo tempo que o volume de buscas no Google para ‘quando acaba a quarentena’ tem aumentado, a procura por atividades para fazer neste período também é crescente.


Vamos lá! Agora é só escolher.


📒 EDUCAÇÃO


Criatividade com Faber Castell

A Faber Castell disponibilizou uma seleção de cursos para estimular a criatividade de adultos e crianças com Desenho, Lettering, Narrativa, Composição e Desenvolvimento de Personagens.


Estudos com a FGV

A Fundação Getúlio Vargas, referência em ensino no Brasil, disponibilizou 55 cursos online e com certificado nas áreas de Direito, Economia, Liderança e Pessoas, Educação, Finanças, Marketing e Vendas.


Capacitação na Harvard

A Harvard, referência internacional em ensino, disponibilizou mais de 100 cursos online e com certificado nas áreas de Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciências da Computação, Governo, Leis e Política.


Aprendizados com a Udemy

A Udemy, plataforma de ensino online, disponibilizou 40 cursos nas áreas de Negócios, Design, Fotografia, Marketing, TI e Software.


🎭 CULTURA


Livros na Amazon

A Amazon liberou milhares de eBooks gratuitos para Kindle, contendo grandes clássicos nacionais como “O Cortiço”, “Iracema” e “Dom Casmurro”. Além de obras que abordam feminismo, finanças pessoais, ficção científica, mangás e outros.


Google Arts & Culture

A plataforma digital do Google que utiliza tecnologia do Street View está oferecendo visitas virtuais gratuitas em mais de 1.200 museus, galerias e instituições de 70 países.


Games com The Enemy

A The Enemy, maior plataforma de jogos do Brasil, liberou 20 opções para você se divertir. Entre elas, Fortnite, Call of Duty: Warzone, Dota 2 e Apex Legends.



🎼MÚSICA


Música Clássica

Theatro Municipal da cidade de São Paulo divulga as nove sinfonias de Beethoven online.



Lives na quarentena

Confira a agenda e prepare-se pra curtir no sofá (horário de Brasília):

24/04 (sexta)

17h: Paula Fernandes (YouTube) 18h: Ludmilla (YouTube) 19h: Paulo Miklos – Em Casa com SESC (YouTube) 20h: Felipe Araújo (YouTube e TV Band) 21h: Simone e Simaria (YouTube)


25/04 (sábado)

15h: Sorriso Maroto (YouTube) 16h: Rick e Renner (YouTube) 17h: Bell Marques (YouTube) 19h: João Bosco – Em Casa com SESC (YouTube) 19h: Melim (YouTube) 20h: Gustavo Mioto (YouTube) 20h: Hugo & Guilherme (YouTube) 22h30: Ivete Sangalo (YouTube, redes sociais, TV Globo, Globoplay e Multishow)


26/04 (domingo)


12h: Diogo Nogueira (YouTube) 16h: Mumuzinho (YouTube) 18h: Luan Santana (YouTube) 19h: Zélia Duncan – Em Casa com SESC (YouTube)


28/04 (terça)

20h: Jeito Moleque (YouTube)


29/04 (quarta)

20h: Jorge Aragão (YouTube)


30/04 (quinta)

21h: Matheus & Kauan (YouTube)


01/05 (sexta)

16h: Thaeme & Thiago (YouTube)


01/05 (sexta)

20h: Cabaré com Leonardo e Eduardo Costa (YouTube)


02/05 (sábado)

17h: Jorge e Mateus (YouTube)

20h: Xand Avião (YouTube)


04/05 (segunda)

19h: Dilsinho (YouTube)


08/05 (sexta)

19h: Roberta Miranda (YouTube)


10/05 (domingo)

13h: Michelo Teló – Bem Sertanejo (YouTube) 15h: Daniel (YouTube) 17h: Leonardo e Zé Felipe (YouTube e Facebook)


16/05 (sábado)

21h: Bruno & Marrone (YouTube)



Bônus: Se você perdeu a Live de todos os tempos, que aconteceu no dia 18/04, ONE WORLD: Together At Home assista, pois vale muito. Vamos colocar aqui só um aperitivo do que foi.


Lady Gaga


Paul McCartney


Elton John


Mariah Carey


37 visualizações

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br