Buscar
  • Redação JBA

Serviços de educação, cultura e lives grátis durante a quarentena

Ao passar todo o tempo do dia em casa, aquela carga horária que até então era gasta com transporte fica disponível para outros fins. Uma opção é aproveitar a disponibilidade para aprender algo novo


Durante a quarentena o mundo tem presenciado grandes mudanças nos negócios, na forma de trabalho e no comportamento das pessoas. Ao mesmo tempo que o volume de buscas no Google para ‘quando acaba a quarentena’ tem aumentado, a procura por atividades para fazer neste período também é crescente.


Vamos lá! Agora é só escolher.


📒 EDUCAÇÃO


Criatividade com Faber Castell

A Faber Castell disponibilizou uma seleção de cursos para estimular a criatividade de adultos e crianças com Desenho, Lettering, Narrativa, Composição e Desenvolvimento de Personagens.


Estudos com a FGV

A Fundação Getúlio Vargas, referência em ensino no Brasil, disponibilizou 55 cursos online e com certificado nas áreas de Direito, Economia, Liderança e Pessoas, Educação, Finanças, Marketing e Vendas.


Capacitação na Harvard

A Harvard, referência internacional em ensino, disponibilizou mais de 100 cursos online e com certificado nas áreas de Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciências da Computação, Governo, Leis e Política.


Aprendizados com a Udemy

A Udemy, plataforma de ensino online, disponibilizou 40 cursos nas áreas de Negócios, Design, Fotografia, Marketing, TI e Software.


🎭 CULTURA


Livros na Amazon

A Amazon liberou milhares de eBooks gratuitos para Kindle, contendo grandes clássicos nacionais como “O Cortiço”, “Iracema” e “Dom Casmurro”. Além de obras que abordam feminismo, finanças pessoais, ficção científica, mangás e outros.


Google Arts & Culture

A plataforma digital do Google que utiliza tecnologia do Street View está oferecendo visitas virtuais gratuitas em mais de 1.200 museus, galerias e instituições de 70 países.


Games com The Enemy

A The Enemy, maior plataforma de jogos do Brasil, liberou 20 opções para você se divertir. Entre elas, Fortnite, Call of Duty: Warzone, Dota 2 e Apex Legends.



🎼MÚSICA


Música Clássica

Theatro Municipal da cidade de São Paulo divulga as nove sinfonias de Beethoven online.



Lives na quarentena

Confira a agenda e prepare-se pra curtir no sofá (horário de Brasília):

24/04 (sexta)

17h: Paula Fernandes (YouTube) 18h: Ludmilla (YouTube) 19h: Paulo Miklos – Em Casa com SESC (YouTube) 20h: Felipe Araújo (YouTube e TV Band) 21h: Simone e Simaria (YouTube)


25/04 (sábado)

15h: Sorriso Maroto (YouTube) 16h: Rick e Renner (YouTube) 17h: Bell Marques (YouTube) 19h: João Bosco – Em Casa com SESC (YouTube) 19h: Melim (YouTube) 20h: Gustavo Mioto (YouTube) 20h: Hugo & Guilherme (YouTube) 22h30: Ivete Sangalo (YouTube, redes sociais, TV Globo, Globoplay e Multishow)


26/04 (domingo)


12h: Diogo Nogueira (YouTube) 16h: Mumuzinho (YouTube) 18h: Luan Santana (YouTube) 19h: Zélia Duncan – Em Casa com SESC (YouTube)


28/04 (terça)

20h: Jeito Moleque (YouTube)


29/04 (quarta)

20h: Jorge Aragão (YouTube)


30/04 (quinta)

21h: Matheus & Kauan (YouTube)


01/05 (sexta)

16h: Thaeme & Thiago (YouTube)


01/05 (sexta)

20h: Cabaré com Leonardo e Eduardo Costa (YouTube)


02/05 (sábado)

17h: Jorge e Mateus (YouTube)

20h: Xand Avião (YouTube)


04/05 (segunda)

19h: Dilsinho (YouTube)


08/05 (sexta)

19h: Roberta Miranda (YouTube)


10/05 (domingo)

13h: Michelo Teló – Bem Sertanejo (YouTube) 15h: Daniel (YouTube) 17h: Leonardo e Zé Felipe (YouTube e Facebook)


16/05 (sábado)

21h: Bruno & Marrone (YouTube)



Bônus: Se você perdeu a Live de todos os tempos, que aconteceu no dia 18/04, ONE WORLD: Together At Home assista, pois vale muito. Vamos colocar aqui só um aperitivo do que foi.


Lady Gaga


Paul McCartney


Elton John


Mariah Carey


39 visualizações0 comentário