Séries e filmes no streaming para curtir em agosto
top of page
Buscar

Séries e filmes no streaming para curtir em agosto

Da Redação


Com a impossibilidade de ir aos cinemas, teatros e shows em decorrência do isolamento social para combater a pandemia do coronavírus, a programação dos serviços de streaming ganhou ainda mais importância. É praticamente impossível passar pelo período de quarentena sem se entregar a bons filmes e séries.


Pensando nisso, selecionamos aqui alguns dos destaques entre os lançamentos de agosto de 2020 nas principais plataformas: Netflix, Amazon Prime Video, HBO GO e Globoplay.


NETFLIX


MUNDO MISTÉRIO (1ª TEMPORADA)

Inspirada no saudoso Mundo de Beakman, a série brasileira escrita e apresentada pelo youtuber Felipe Castanhari discute mistérios como o do Triângulo das Bermudas e propõe questões tipo ”é possível viajar no tempo?” ou “como será o futuro com o avanço da inteligência artificial?” em um formato que mistura ciência e entretenimento.

Data de estreia: 4 de agosto.


UNBREAKABLE KIMMY SCHMIDT: KIMMY X REVERENDO

O especial interativo da aclamada comédia criada por Tina Fey, ‘Unbreakable Kimmy Schmidt’. Kimmy Schmidt parte na maior aventura de sua vida. O espectador vai decidir como a história se desenrola, se a protagonista seguirá o plano maligno do Reverendo e se casará com ele ou se acidentalmente causará uma guerra contra os robôs.

Data de estreia: 5 de agosto.

THE RAIN (3ª TEMPORADA)

The Rain é mais uma das séries europeias de ficção científica de sucesso da plataforma. Depois que um vírus brutal destrói a maioria da população, dois jovens irmãos embarcam em uma perigosa busca por segurança. Contudo, após a chuva dizimar a população da Escandinávia, Simone e Rasmus se desentendem sobre como salvar a humanidade.

Data de estreia: 6 de agosto.


3% (4ª TEMPORADA E ÚLTIMA TEMPORADA)

Primeira produção brasileira original da Netflix, 3% chega à sua quarta e última temporada. A série se passa num Brasil distópico dividido em uma minoria rica, que vive em uma ilha isolada chamada de Maralto, e a maioria da população, que vive na miséria do Continente. A única chance de ascender socialmente é passando por um processo seletivo em que apenas 3% dos candidatos são aprovados. Data de estreia: 14 de agosto.


DIRTY JOHN – O GOLPE DO AMOR (2ª TEMPORADA)

Assim como a primeira temporada, a séria conta uma história verídica. Situada nos anos 60, a nova temporada acompanha Betty, a esposa perfeita de Dan. Ela o apoiou na faculdade de medicina e direito e as coisas mudaram quando ele se tornou uma estrela na comunidade jurídica de San Diego. Betty tenta lutar contra a fria confiança de Dan e ela perde sua identidade quando as coisas saem dos trilhos.

Data de estreia: 14 de agosto.


LÚCIFER (5ª TEMPORADA)

Depois de cancelada pela FOX, a cult Lúcifer foi resgatada pela Netflix e voltou com tudo em sua quarta temporada. Depois de retornar ao inferno, Lúcifer tenta voltar à Terra. Porém, quem retorna é Miguel, seu irmão gêmeo que fará de tudo para assumir a vida terrestre. A temporada será dividida em duas partes, cada qual com oito episódios.

Data de estreia: 21 de agosto.


COBRA KAI (1ª E 2ª TEMPORADAS)

Pouco conhecida, a série Cobra Kai deixa os limites do YouTube Premium e vai para a Netflix na esperança de conseguir mais público. A plataforma, aliás, garantiu uma terceira temporada sobre a história de redenção de Johnny Lawrence, o vilão de Karatê Kid (1984), um clássico nostálgico do cinema dos anos 1980.

Data de estreia: 28 de agosto.


AMAZON PRIME VIDEO


24 HORAS (1ª A 8ª TEMPORADAS)

Um verdadeiro marco entre as séries do início dos anos 2000, 24 Horas marcou época com sua trama cheia de ação em tempo real. Nela, Jack Bauer é um agente da Unidade Contra-Terrorismo (CTU) e tenta proteger a população e o governo dos Estados Unidos contra uma série de ameaças terroristas, colocando seus relacionamentos em segundo plano em prol de sua missão maior.

Data de estreia: 1º de agosto.

PÃO E CIRCO (1ª TEMPORADA)

A série viaja por regiões do México, trazendo tópicos diferentes à mesa para serem discutidos entre os convidados. As conversas, moderadas pelo ator e cineasta mexicano Diego Luna, reúnem políticos, ativistas e diversas personalidades para abordar questões fundamentais de interesse universal nas sociedades contemporâneas, incluindo a recente crise causada pela Covid-19.

Data de estreia: 7 de agosto.

ARKANSAS

A trama segue a vida de dois homens que de dia trabalham como guardas, mas à noite operam uma venda de drogas. Só tem um detalhe: eles nunca conheceram o chefão do tráfico e líder do crime organizado, trabalhando às cegas e por conta. Certo dia, um acordo dá errado e a dupla se vê encurralada, numa situação que pode pôr em risco todo o esquema operado por eles e pelo chefão.

Data de estreia: 7 de agosto.

DARK WATERS - O PREÇO DA VERDADE

Robert Bilott, um advogado de defesa corporativa, descobre um segredo sombrio que conecta um número crescente de mortes de gado ao lixo tóxico produzido por uma grande corporação. Enquanto tenta lutar pela verdade, ele se vê arriscando seu futuro, a segurança de sua família e sua própria vida.

Data de estreia: 14 de agosto.

O ESCÂNDALO

Três funcionárias da Fox News - a apresentadora demitida Gretchen Carlson; a grande estrela do canal, Megyn Kelly; e a ambiciosa estagiária Kayla Pospisil - denunciam o CEO Roger Ailes por assédio sexual e a cultura de masculinidade tóxica da empresa de mídia norte-americana, levando à queda do então chefão do conservador canal de notícias.

Data de estreia: 25 de agosto.



HBO GO


A UNIDADE (1ª TEMPORADA)

A produção espanhola conta a história de Carla, chefe do departamento de investigação policial que luta para combater o terrorismo na Espanha. Quando uma das operações leva à inesperada prisão de Al Salah Garheeb, o cenário muda completamente e o país se torna alvo de ameaças dos seguidores líder hijadista mais procurado do mundo.

Data de estreia: 3 de agosto.

LOVECRAFT COUNTRY (1ª TEMPORADA)

Criada por J.J. Abrams tem como personagem central Atticus Freeman, que na década de 1950 viaja pelos Estados Unidos regidos pelas leis segregacionistas em busca do seu pai desaparecido. A viagem, realizada na companhia da sua amiga Letitia e do seu tio George, exige uma luta pela sobrevivência tanto em frente aos horrores racistas, como de monstros.

Data de estreia: 16 de agosto.

DOUTOR SONO

Na sequência do clássico O Iluminado, Danny Torrance é um homem de quase 40 anos ainda traumatizado com os eventos ocorridos no Hotel Overlook.Danny usa seu estranho dom em uma clínica de idosos à beira da morte, fazendo-os dormir. Mas sua vida muda quando ele é forçado a retornar ao hotel para proteger uma jovem de um culto que se alimenta de crianças.

Data de estreia: 15 de agosto.

RAINHAS DO CRIME

Baseado nos quadrinhos da DC e estrelado por Melissa McCarthy, Tiffany Haddish e Elisabeth Moss, o filme foca nas esposas de três mafiosos irlandeses do bairro Hell's Kitchen, na Nova York dos anos 70. A vida dessas donas de casa sofre uma reviravolta quando o FBI prende seus maridos e elas decidem se encarregar da máfia local.

Data de estreia: 22 de agosto.


GLOBOPLAY


GET SHORTY: A MÁFIA DO CINEMA (1ª TEMPORADA)

Miles Daly, capanga de uma terrível gangue de assassinos do estado de Nevada, é enviado a Los Angeles para cobrar uma dívida de jogo de um produtor de filmes. Porém as coisas não saem como esperadas e ele acaba tendo a oportunidade de trabalhar com cinema, para recuperar o dinheiro da chefe. Em vez de abandonar a vida no crime, acidentalmente leva a máfia para a indústria de cinema.

Data de estreia: 4 de agosto


THE HEAD (1ª TEMPORADA)

Com seis episódios, a série tem como um dos atores do elenco o ator Álvaro Morte, o Professor de “La Casa de Papel”. Uma pequena equipe, conhecida como Winterers, permanece na Estação de Pesquisa Antártica Polaris VI, mesmo com o rigoroso inverno e sem comunicação exterior, para continuar sua pesquisa inovadora sobre as mudanças climáticas. Mas um assassino aparece e começa a matar a todos.

Data de estreia: 7 de agosto


KILLING EVE (3ª TEMPORADA)

O terceiro ano de Killing Eve começa algum tempo depois do incidente entre as duas protagonistas. Recuperada e longe da vida de espiã, Eve se esconde na rotina de trabalhar em um restaurante em Londres e se lamentar sozinha em casa. Enquanto isso, na Espanha, Villanelle volta ao mundo do crime com a ambição de alcançar um cargo de chefia nos The Twelve.

Data de estreia: 21de agosto

A VERDADE SOBRE O CASO HARRY QUEBERT (1ª TEMPORADA)

Baseado no livro homônimo, a série conta a história do jovem escritor Marcus, vivido por Patrick Dempsey. Para tentar superar seu bloqueio criativo, Marcus recorre a seu amigo e ex-professor Harry Quebert, um dos escritores mais respeitados dos Estados Unidos. Porém, ao descobrir que Harry Quebert é acusado de ter matado uma garota há muitos anos, resolve investigar o caso e escrever um livro sobre isso.

Data de estreia: agosto, mas sem dia definido


bottom of page