São Paulo inicia a 13ª edição do maior evento de sustentabilidade do país
- Redação JBA
- 18 de set. de 2023
- 2 min de leitura

A Virada Sustentável já deu seu início e estará ocupando toda a cidade de São Paulo, em espaços culturais e educativos, parques e praças, com programações variadas em torno do tema principal, atualmente lastreada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que orientam a programação do festival em todas as cidades.
A Virada Sustentável é um movimento de mobilização para a sustentabilidade que organiza o maior festival sobre o tema no Brasil.
Sua vasta agenda de atividades envolve articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população, além de reforçar as redes de transformação e impacto social existentes nas diferentes cidades.
Em sua 13ª edição, tem o apoio direto da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas (SECLIMA) da Prefeitura de São Paulo, que conta com o experiente médico e ex-vereador Gilberto Tanos Natalini, a frente da pasta desde julho deste ano.
Com doze anos de estrada, a Virada Sustentável reúne ciência e arte para apresentar o tema da sustentabilidade de forma criativa e atraente, promovendo uma programação qualificada, divertida e plural. As mais de 800 atividades e oficinas serão totalmente gratuitas, com o objetivo de apresentar ao grande público discussões de importância global, de forma lúdica e de fácil assimilação sobre temas como consumo consciente, mudanças climáticas, meio ambiente, economia circular e responsabilidade socioambiental, entre outros. Os eventos deram início nesse mês, no dia 16, e vão até o dia 24 de setembro.
Saiba mais no site oficial do evento: clique aqui.
Vire suas ideias. Repense.
Comentarios