São Paulo ganha cinema drive-in gratuito
top of page
Buscar

São Paulo ganha cinema drive-in gratuito

A iniciativa tem foco na divulgação das produções nacionais


Da Redação


Com a pandemia do Covid-19, os cinemas no formato drive-in pipocaram por todo o país. E para quem ficou com vontade de matar a saudade de ver um filme na telona, mas achou os valores um pouco salgados, o projeto Paradiso lança o DRIVE-IN PARADISO, com sessões gratuitas.


Realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Spcine e Cine Autorama, o Drive-In Paradiso será instalado no estacionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo, em frente ao Parque Ibirapuera, de 1 a 23 de agosto.


A curadoria é de Marina Person e tem como foco a celebração das produções nacionais, trazendo uma diversidade de sessões para todos os públicos com pré-estreias de filmes nacionais premiados em festivais, filmes infantis, comédias sucessos de público, biografias musicais e grandes clássicos do antigo e novo cinema brasileiro. Além disso, conta com a faixa #vidasnegrasimportam, com co-curadoria de Rayanne Layssa exclusivamente dedicada a filmes de diretores negros brasileiros


Antes dos longas, ainda haverá a exibição de curtas-metragens produzidos por cineastas das periferias de São Paulo para o projeto Curta em Casa – realizado durante a pandemia pelo Projeto Paradiso em parceria com o Instituto Criar de Cinema, TV e Novas Mídias e a Spcine. 


Serão disponibilizados ingressos para 100 carros por sessão, que poderão ser reservados pelo Sympla a partir de 27 de julho. As sessões serão realizadas às 17h, 20h e 23h, aos sábados e domingos.


No lançamento serão exibidos os longas “Café com Canela”, premiado no 50º Festival de Brasília e “Meu nome é Bagdá”, vencedor do prêmio do júri na mostra Generation do Festival de Berlim 2020. Confira a programação do primeiro fim de semana:


Sábado, 1º de agosto de 2020

17h - Sessão #vidasnegrasimportam

Café com Canela  (Dir:  Glenda Nicário e Ary Rosa)


20h - Pré-estreia

Meu Nome É Bagdá  - (Dir: Caru Alves de Souza)


23h - Clássicos Brasileiros

Central do Brasil  (Dir: Walter Salles)

Domingo, 2 de agosto de 2020 17h - Sessão Infantil

As Aventuras do Avião Vermelho (Dir: Frederico Pinto e José Maia)


20h - Biografias Musicais

Elis (Dir: Hugo Prata)


23h - Grandes Comédias

De Pernas pro Ar 3  (Dir: Julia Rezende)


Todos os espectadores devem seguir os protocolos sanitários do evento que incluem ingressos adquiridos online e recebidos diretamente no celular/tablet, com leitura realizada à distância; ocupação de até quatro pessoas por veículo, com uso obrigatório de máscara; aferição de temperatura dos ocupantes do veículo. Além disso, o público não terá contato com a equipe de produção e somente poderá sair do veículo para uso dos sanitários (acendendo o pisca-alerta dos carros para que alguém da produção os acompanhe até à área dos sanitários).


Serviço

Local: Estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera)

Período: De 1 a 23 de agosto

Dias de funcionamento: Sábados e domingos

Horários: 17h, 20h e 23h

Classificação indicativa: conforme a programação de filmes

Capacidade: 100 carros estacionados

Acessibilidade: banheiros acessíveis


bottom of page