Buscar
  • Redação JBA

São Paulo Companhia de Dança volta aos palcos do Teatro Alfa


Cena da obra Só Tinha que Ser com Você (Imagem: Fernanda Kirmayr / Divulgação)

Após quase nove meses longe do público presencial, a São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, volta a sentir de perto o carinho da plateia em dois espetáculos no Teatro Alfa, na zona Sul.


O reencontro acontece nos dias 21 e 22 de novembro, com apresentações para o público presente no Alfa e também streaming ao vivo, direto do palco físico do teatro.


Serão duas obras: Só Tinha que Ser com Você e Respiro. A obra Só Tinha de Ser com Você é uma sensível e singular releitura coreográfica do álbum Elis & Tom (1974), clássico da música brasileira. Este grande sucesso do coreógrafo Henrique Rodovalho foi criado originalmente em 2005 para sua companhia, a Quasar Cia de Dança, e, agora, ganha uma versão especial pensada para os bailarinos da São Paulo Companhia de dança.


Já Respiro, foi concebida durante o contexto de isolamento social provocado pela pandemia, e evoca uma pausa, folga ou simplesmente o ato de respirar. Nessa obra, a coreógrafa busca proporcionar ao público um alívio e desligamento da realidade que nos foi imposta inesperadamente.


São Paulo Companhia de Dança

Dia 21 de novembro, das 20h às 22h

Dia 22 de novembro, das 18h às 20h

Teatro Alfa

Ingressos e transmissão online: Sympla

7 visualizações0 comentário