top of page
Buscar

Restaurante no Campo Belo apresenta opções Vegetariana e Vegana

A chef campo-grandense Vanessa Carvalho comanda, em São Paulo (SP), o restaurante Sim Sobá, especializado em preparar o Sobá à Moda de Campo Grande – um prato muito tradicional e popular na capital de Mato Grosso do Sul. Além das versões tradicionais com carnes bovina e suína e frango, Vanessa criou uma receita exclusiva, utilizando o Shimeji como proteína.

Imagem: Reprodução

O Sobá de Shimeji lançado por Vanessa deu certo no bairro do Campo Belo, em São Paulo. E dele nasceram outras duas opções, ambas com Shimeji: Vegetariana e Vegana. Na versão Vegetariana, a diferença é que o caldo de ossobuco é trocado por um caldo de legumes, também criado pela chef. Já na versão Vegana, além desse caldo de legumes, sua massa é elaborada sem ovos e não vai omelete. Nos Sobás Bovino, Suíno, de Frango e de Shimeji (tradicional), Vanessa utiliza um caldo com ossobuco e temperos secretos que faz sucesso. De origem japonesa, o Sobá ganhou fama no Brasil no Mato Grosso do Sul. Ele é composto por uma combinação de macarrão, omelete, uma proteína (carne bovina, carne suína, frango ou shimeji), cebolinha e um caldo (de ossobuco ou legumes) com temperos típicos do estado.


Em São Paulo, o Sobá ainda é pouco conhecido. Esse é o grande desafio de Vanessa à frente do Sim Sobá: apresentar o prato para os paulistanos. Ela trabalha apenas pelo delivery e, por enquanto, apenas de sexta-feira a domingo, das 18h às 22h. Mais informações, acesse o site www.simsoba.com.br.

Comments


bottom of page