top of page
Buscar

Quinta do Olivardo - Tasca do Brooklin é a opção perfeita para surpreender no Dia dos Pais

Gastronomia portuguesa e bons vinhos prometem tornar a data ainda mais especial

Foto: Divulgação

Mesmo sabendo que todos os dias podem ser dedicados a eles, o Dia dos Pais é uma data mais do que importante. A celebração é uma oportunidade de demonstrar toda a gratidão a essas figuras tão significativas na formação, cuidado e educação dos seres humanos.


Pensando em tornar a data em uma experiência inesquecível, a Quinta do Olivardo Tasca do Brooklin, endereço em São Paulo do tradicional restaurante de gastronomia portuguesa de São Roque, apresenta um vasto cardápio inspirado na Ilha da Madeira, que traz pratos tradicionais lusitanos, desde o bolinho de bacalhau com queijo até a Espetada Madeirense.


Foto: Divulgação

Entre os pratos da casa, o Bacalhau à Lagareiro é um dos grandes destaques do menu. A receita serve duas pessoas e é elaborada com posta de bacalhau, batatas aos murros, cebola, páprica, alho, salsinha e pimentão vermelho puxado no azeite. “Este prato é um dos mais saborosos da nossa casa. Faz parte do nosso cardápio há anos e nunca deixa de ser sucesso. A minha sugestão de acompanhamento é um Vinho dos Mortos Branco ou Tinto, que combina muito com o pedido”, diz Olivardo Saqui, proprietário da Quinta do Olivardo e da Tasca Brooklin.


De sobremesa, o premiado Pastel de Belém da Quinta do Olivardo faz a alegria dos patriarcas e, para acompanhar, a casa possui uma carta de vinhos com rótulos que harmonizam de forma perfeita com o cardápio, além dos vinhos e sucos de uvas de fabricação própria.


O restaurante português fica localizado na rua Arizona, 1.485, no Brooklin, um dos bairros mais badalados de São Paulo, e funciona de domingo a sexta-feira, das 11h às 17h e aos sábados, das 11h às 22h.


Comments


bottom of page