top of page
Buscar

Qual base é ideal para pele madura?

Por Yasmin Adriano


Olá, é ótimo tê-la novamente em nosso espaço de Dicas de Beleza! Hoje, além de dar uma dica sobre o tipo certo de base para peles maduras, também quero explicar um pouco sobre o que faz uma pele ser madura.


Quando falamos de pele madura, sem nem perceber, você já associa a pessoas de mais idade. Mas deixe-me contar um fato curioso para vocês.


Foto: divulgação

Você sabia que a partir dos 25 anos nossa pele já pode ser considerada madura? Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, pele madura não é sinônimo de idade. A partir dos 25 anos, começamos a perder 1% de colágeno por ano. Algumas pessoas são mais precoces; nessa idade, já é possível notar a aparição de linhas finas, principalmente nas regiões dos olhos, testa e "bigode chinês".


Como mencionei acima, costumamos associar pele madura a pessoas acima de 45 anos, mas acontece que isso realmente não tem a ver com a idade da pessoa e sim com a idade da pele. Existem pessoas com menos de 25 anos que já apresentam a aparência de uma pele de 30 anos ou mais. Por isso, é tão importante cuidarmos da nossa pele desde cedo, para que ela envelheça de forma saudável e evite danos prejudiciais.


Agora, vamos à dica que nos interessa. Como a pele madura possui mais linhas finas aparentes, é importante utilizar produtos de maquiagem mais fluidos, pois assim ajudará a não acumular muito produto nas regiões com mais linhas.


Foto: divulgação

Portanto, é muito importante analisar a base antes de comprar. Procure sempre por bases mais fluídas e hidratantes, pois são bases mais líquidas e com cobertura leve a média, não sobrecarregando a pele e deixando um aspecto mais natural e um viço mais bonito.


Temos algumas bases nacionais que são muito boas e que valem a pena testar. Uma delas é a base fluída Chill Angel Wings da Catherine Hill em colaboração com a maquiadora Pri Lessa.


Apesar de ser uma base mais líquida, ela promete uma cobertura média. No entanto, como profissional que sou e usando-a com frequência, acho que ela proporciona uma cobertura leve. Você pode alcançar uma cobertura média construindo camadas dela. Mesmo sendo uma base fluida, ela possui um acabamento mais matte, mas não aquele matte que deixa a pele extremamente seca. Ela confere um viço bonito à pele. Sua durabilidade também é muito boa, principalmente quando associada à “blindagem” da mesma linha.


Outro aspecto importante sobre bases, que acredito já ter mencionado em algum outro momento, é que a escolha da base é muito pessoal e depende de cada tipo de pele. É crucial testar e descobrir qual se adapta melhor à sua pele.


Essa foi mais uma dica de beleza. Espero que tenham gostado e semana que vem teremos mais dicas para vocês. Sempre que quiserem saber mais, estou à disposição no Instagram.




Yasmin Adriano é maquiadora profissional, penteadista e influencer digital do setor de beleza. Siga no Instagram: @yasadriano.makeup.



Comments


bottom of page