top of page
Buscar

Programa Volta por Cima oferece transmissões online voltadas a trabalhadores e empreendedores

Ação tem como objetivo preparar e apoiar o empreendedor durante o período de fase emergencial e preparar o trabalhador para a retomada econômica

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, iniciou nesta semana o programa Volta por Cima - ciclo de lives durante a fase emergencial do Plano São Paulo voltada aos empreendedores que querem iniciar um negócio e que precisam se adaptar ao mundo on-line. Todas as lives ficarão gravadas no Facebook da pasta e poderão ser acessadas a qualquer momento.


Os trabalhadores poderão acompanhar lives sobre como montar um currículo atraente e ter sucesso nas entrevistas de emprego, planejamento de carreira, mudanças no mercado de trabalho e como fazer cursos de capacitação de forma gratuita. As apresentações abordarão setores importantes da economia paulistana, além da autonomia financeira para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. As atividades totalmente on-line e gratuitas acontecem de segunda a sexta às 10h e às 18h, até 31 de março, pelo site www.facebook.com/spsmdet.


“A crise econômica causada pela pandemia do coronavírus impactou na geração de renda de milhares de paulistanos. Desde o início focamos em ações que ajudem o trabalhador a se reinventar e o empreendedor a potencializar o seu negócio. Neste momento em que as pessoas estão em casa queremos dar alternativas para que trabalhadores e empreendedores se qualifiquem e possam enfrentar os desafios que a pandemia está impondo”, disse a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso. “O prefeito Bruno Covas tem uma preocupação especial com o desenvolvimento econômico da cidade. Queremos que as pessoas deem a volta por cima e consigam driblar esse momento tão difícil que vivemos”, completa.


As atividades irão abordar assuntos de diversos eixos de geração de renda como empreendedorismo, moda e costura, conhecimento pessoal, mercado de trabalho, saúde e bem-estar, economia, e-commerce, criação de conteúdo, entre outros.


As atividades foram apresentadas pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, da Fundação Paulistana e da Ade Sampa. Veja a programação completa clicando aqui.

ความคิดเห็น


bottom of page