top of page
Buscar

Prestando contas: por um mandato transparente

Foto do escritor: Diretoria JBADiretoria JBA

Por Mario Covas Neto


Ser vereador numa cidade como São Paulo é um imenso desafio e responsabilidade. Aqui tudo é superlativo e proporcional a uma população de mais de 12 milhões de habitantes.


No meu primeiro mandato, de 2013 até 2016, a Câmara foi uma escola para mim. Como vereador de oposição, travei embates com colegas e com o Executivo sobre projetos e posturas que em nada beneficiariam a população.


Tive vitórias, reconheço, mas também derrotas. É triste ter seus projetos, muitos deles bem avaliados pela população, sendo vetados pelo prefeito pelo simples fato de não fazer parte da sua base de governo. Porém, as dificuldades só me fortaleceram.


Fui reeleito para um segundo mandato 2017-2020, com um aumento significativo no número de votos. O resultado das urnas me fez perceber que estava no caminho certo e me deu mais energia para continuar trabalhando.


Atuei nas mais diferentes frentes e aprovei projetos importantes de minha autoria e coautoria, como o Banco de Materiais de Construção, a Casa Paulistana, o fornecimento de merenda nas férias, o Bilhete do Desempregado, a proibição de fogos de artifício com barulho, dentre tantos outros que estão em andamento.


Todos esses projetos em andamento, as leis aprovadas, as emendas que destinei, o trabalho nas comissões temáticas e os principais posicionamentos em prol da cidade, estão numa revista de prestação de contas que pode ser acessada no meu site: www.mariocovasneto.com.br


Sei que ainda há muito o que fazer, e ajudar nessa missão como um interlocutor dos que aqui moram é um privilégio. Contem comigo!


Mario Covas Neto é filho do ex-governador Mario Covas e de Florinda Gomes Covas, a dona Lila. Advogado, foi reeleito vereador nas eleições de 2016 com 75.583 votos, quinta maior marca entre os concorrentes. Foi candidato ao Senado em 2018 e obteve mais de 2 milhões de votos. É presidente estadual do Podemos.

Opmerkingen


bottom of page