top of page
Buscar

Prefeitura trabalha em melhorias para o Autódromo de Interlagos

Ações da Secretaria de Obras visam compatibilizar o uso diversificado do Autódromo sem interferir com as atividades na pista

A Prefeitura de São Paulo deu início à primeira etapa das obras que irão transformar o Autódromo de Interlagos, na Zona Sul, em um espaço totalmente preparado para receber shows e grandes eventos internacionais. Com investimento de R$ 18 milhões, os serviços estão sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), e a previsão é que sejam finalizados em três meses.


Não haverá a necessidade de alterações no calendário de eventos já pré-estabelecido para o Autódromo. Todas as intervenções visam compatibilizar o uso diversificado do Autódromo sem interferir com as atividades esportivas na pista.


O contrato prevê a adequação e ampliação da área do circuito utilizada como estacionamento. Serão executados serviços de terraplenagem para nivelamento do terreno, melhorando seu aproveitamento e integrando os espaços existentes. A área pavimentada passará de 30 mil para aproximadamente 48,8 mil metros quadrados.


O portão T, localizado entre a Av. Interlagos e a Rua Prof. Adib Casseb, também receberá melhorias. O pavimento do local, que está desgastado, será totalmente substituído. Dessa forma, o espaço será mais bem aproveitado, facilitando o acesso do público com mais conforto e segurança.


Serviços de terraplenagem também estão previstos para a área entre a pista de testes e a curva do mergulho, deixando o local preparado para futuras novas arquibancadas. Outra novidade para a infraestrutura do Autódromo de Interlagos é a implantação de canaletas que irão melhorar a drenagem do espaço.


As próximas fases da transformação de Interlagos já estão em planejamento na Siurb. Entre as novidades para o público, então a adequação dos acessos existentes, requalificação do espaço conhecido como “lajão”, implantação de estruturas fixas para eventos e revisões nas redes de infraestrutura do Autódromo.


Eventos

A Siurb trabalha para otimizar a infraestrutura do Autódromo de Interlagos para os mais diversos eventos, compatibilizando sempre com as atividades esportivas na pista.


O circuito recebe mais de dez ações todos os meses. O Departamento Operacional do Autódromo fica responsável por compatibilizar os usos simultâneos, para que um evento não interfira no andamento dos demais.


Somente no último ano, Interlagos recebeu 143 ações. No campo do automobilismo, são realizadas competições das mais diversas categorias, escola de pilotagem, cursos, treinos livres, “track day” e os campeonatos tradicionais. Desde 2020 também vem crescendo o uso do circuito para a realização de feiras, eventos corporativos e grandes festivais de música.

Comments


bottom of page