Por meio de uma articulação da equipe internacional, os equipamentos doados serão destinados aos os hospitais públicos municipais e unidades básicas de saúde (UBS) da capital para o enfrentamento à pandemia na cidade
A Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o estado de pandemia mundial por coronavírus em 11 de março. A partir desta data, São Paulo desenvolveu diversas estratégias para o enfrentamento da Covid-19 na cidade. Por meio de uma articulação da equipe internacional, na última quinta-feira (10), a Prefeitura recebeu a doação de 50 mil máscaras faciais do Mosteiro de São Bento, que serão destinadas à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
“Por orientação do Prefeito Bruno Covas, estamos há nove meses trabalhando para minimizar os efeitos negativos da pandemia e contar com o apoio de outras instituições só reforça o espírito de união que o momento precisa para o enfrentamento da Covid-19 na cidade”, destaca o secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.
A doação será distribuída para os hospitais públicos municipais e unidades básicas de saúde (UBS) da cidade.
Mosteiro de São Bento
Localizado no Largo São Bento, o Mosteiro de São Bento é um local histórico e religioso, que reúne a Basílica Abacial Nossa Senhora da Assunção, o Colégio de São Bento e a Faculdade de São Bento . Sua estrutura atual começou a ser construída entre 1910 e 1912, a partir do projeto criado pelo arquiteto alemão Richard Berndl (1875-1955). Entretanto, a ordem está presente na cidade de São Paulo desde 1598. Para saber mais sobre a instituição, acesse o site: www.mosteiro.org.br.
Comments