Prefeitura realiza mutirão de zeladoria em Pinheiros em ação preventiva
top of page
Buscar

Prefeitura realiza mutirão de zeladoria em Pinheiros em ação preventiva

Foram realizados trabalhos nos quatro distritos da região com prioridade em grandes avenidas e corredores

Foto: Marcello Zambrana / Subprefeitura Pinheiros

Nas últimas semanas, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Pinheiros, realizou um mutirão de zeladoria com o objetivo de intensificar os serviços preventivos, já executados durante o ano, por conta do período de fortes chuvas no verão.


As ações contemplaram os quatro distritos: Pinheiros, Alto de Pinheiros, Itaim Bibi e Jardim Paulistano, priorizando grandes avenidas e corredores. Foram realizados serviços de poda e remoção de árvores e conservação de áreas ajardinadas; limpeza manual e mecanizada de bocas de lobo; conservação de logradouros e tapa-buraco.


Veja abaixo os eixos contemplados em cada serviço


- Poda/remoção de árvores e conservação de áreas ajardinadas


Eixo escolhido por haver maior concentração de praças e vegetação arbórea de grande porte necessitando manejo: Av. Brigadeiro Faria Lima, Av. Pedroso de Moraes e Av. Prof. Fonseca Rodrigues.


- Limpeza manual e mecanizada de bocas de lobo e poço de visita


Eixo escolhido por serem regiões planas e com maiores necessidades de ações preventivas a possíveis alagamentos: Av. Brasil, Av. Cidade Jardim e Av. Europa.


- Conservação de logradouros: reforma de guia, sarjeta/sarjetão, e substituição de bancos danificados em algumas praças.


Eixo escolhido onde há maior concentração de problemas em sarjeta e guias ocasionados por grandes obras da região: Av. Morumbi e travessas.


- Tapa-buraco


Eixo escolhido por haver maior número de interferências ocasionados pelo trânsito intenso no local: Av. Nove de Julho e Av. Cidade Jardim.


Em todos os locais contemplados foram iniciados trabalhos paralelos de pintura de guias, limpeza e atenção especial às papeleiras.

bottom of page