top of page
Buscar

Prefeitura entrega revitalização de 19 praças na região central neste sábado

Entre as intervenções realizadas estão a reforma de orlas, cobertura vegetal (plantio de grama e ornamentais), paisagismo, poda e pintura

Imagem: Francisco de Souza

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura Sé, realiza evento cívico em celebração do Dia da Bandeira e a entrega simultânea de 19 praças revitalizadas nos oito distritos pelos quais é responsável no Centro da Cidade. Nomeado como “19|19”, o evento acontece no dia 19 (sábado), a partir das 8h45, no Largo do Arouche, local que também passou por melhorias durante esta ação especial.


O Dia da Bandeira foi instituído no ano de 1889, pelo decreto lei nº 4, em homenagem ao símbolo máximo da pátria. Como a bandeira brasileira foi estabelecida quatro dias após a Proclamação da República, seu dia é comemorado em 19 de novembro. Durante o evento “19/19”, a Banda da Polícia Militar executará o Hino à Bandeira.


As equipes da Subprefeitura Sé trabalharam em cada praça, transformando ainda mais os espaços de lazer para a população. Entre as intervenções realizadas estão: reforma de orlas, cobertura vegetal (plantio de grama e ornamentais), paisagismo, poda e pintura. Foram construídos Parcães nas Praças Hélio Ansaldo e Emílio Miguel Abella; e no Largo do Arouche.


Foram revitalizadas com verbas próprias da Subprefeitura Sé as praças: Dom Orione, na Bela Vista; Antônio Caruso, Nina Rodrigues e Hélio Ansaldo, no Cambuci; Vitor Del Mazo, na Consolação; Largo da Pólvora, na Liberdade; Darcy Penteado, Largo do Paissandú, Largo do Arouche, Paulo Kobayashi, General Craveiro Lopes, Memorial Vladimir Herzog, Emílio Miguel Abella, General Osório e Desembargador Mário Pires, na República; Olavo Bilac, na Santa Cecília; Dr. João Mendes, Ragueb Chohfi e Largo 7 se Setembro, na Sé. Com verbas oriundas do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb) já foram revitalizadas outras três praças: Padre Luís Alves de Siqueira Castro, no Bom Retiro; Umpei Hirano e Largo Nossa Senhora da Conceição, no Cambuci.


O projeto de revitalização das praças tem como objetivo incentivar os moradores e frequentadores da região Central a preservarem e utilizarem esses espaços verdes.


O público presente ao evento também poderá participar das atrações musicais e circenses, oferecidas pela Secretaria Municipal de Cultura. "Nesta data tão especial, gostaríamos de fazer um convite aos moradores, as forças vivas, as associações de bairro possam participar e se juntar a nós", disse o subprefeito da Sé, Coronel Marcelo Salles.


Comments


bottom of page