Documento é atualizado semanalmente pela equipe de relações internacionais e tem como objetivo contribuir não só com as medidas implementadas em São Paulo, mas também com as decisões de outros governos, cidades e países. A versão publicada nesta segunda (7) é a mais recente
Em 11 de março, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o estado de pandemia mundial por coronavírus. Com isso, a área de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo iniciou um levantamento internacional de ações e boas práticas realizadas para o enfrentamento da Covid-19 com a finalidade de contribuir com as medidas de contenção que estão sendo aplicadas na cidade de São Paulo. A versão publicada nesta segunda (7) é a mais recente.
O documento apresenta diversas ações implementadas por cidades e países, como descontos fiscais e medidas econômicas, políticas de atendimento à população de rua, acolhimento a mulheres e crianças em situação de violência doméstica, medidas e serviços de saúde pública, restrições parciais ou totais de funcionamento de estabelecimentos privados, educação, transporte coletivo, fechamento de fronteiras, entre outros. O principal ponto em comum é o isolamento preventivo obrigatório e monitorado.
“O tempo é de mudanças e solidariedade. O combate ao coronavírus é um desafio mundial e nossas principais armas são a ciência, a informação correta e a responsabilidade social. O momento exige união. Em São Paulo, estamos enfrentando a Covid-19 com muita seriedade e transparência. Nosso esforço está voltado para que o vírus tenha a maior dificuldade de se alastrar e contaminar muita gente ao mesmo tempo. Eu acredito no espírito solidário, criativo e empreendedor de São Paulo”, afirmou o prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
Semanalmente, serão disponibilizadas informações pesquisadas pela equipe com o objetivo de contribuir não só com as medidas implementadas em São Paulo, mas também com as decisões de outros governos, cidades e países. Acreditamos que as ações locais são essenciais para contribuir com os desafios globais e a união dos esforços será o grande diferencial no impacto da pandemia no cenário mundial.
“Este é o momento de unirmos nossos esforços a favor da humanidade e em respeito a todos os cidadãos do mundo que estão contribuindo com as medidas de contenção do coronavírus. "Expandir as ações que estão sendo realizadas globalmente vai contribuir com o amparo que a população merece neste cenário", destaca o secretário de Relações Internacionais, Luiz Alvaro Salles Aguiar de Menezes.
Comentarios