Prefeitura de São Paulo realiza III Semana Municipal da Alimentação
top of page
Buscar

Prefeitura de São Paulo realiza III Semana Municipal da Alimentação

Em formato digital, a programação conta com seis lives que vão discutir temas diversificados sobre segurança alimentar e nutricional, economia circular e mais

Foto: Alison Brown (Scopio)

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional – Cosan, realiza a terceira edição da Semana Municipal da Alimentação entre os dias 13 e 16 de outubro. Totalmente gratuito, o evento recebe inscrições pelo endereço www.bit.ly/alimentacaosp.

Por meio de painéis online, a III Semana Municipal da Alimentação contará  com a participação de especialistas e representantes do setor público e privado para debater sobre ações como a importância da gastronomia social e da segurança alimentar. A abertura do evento, realizada na terça-feira, terá dois painéis, o primeiro discutindo sobre gastronomia social, abrindo o diálogo com empreendedores periféricos, e o segundo abordando a economia circular do alimento, promovendo a participação de autoridades do ramo e representantes de indústrias.

Na quarta-feira, 14 de outubro, o bate papo será sobre insegurança alimentar em terras férteis, possibilitando o debate entre agricultores e nutricionistas sobre o assunto. Já na quinta-feira, 15 de outubro,  a roda de conversa digital será sobre profissões rurais numa metrópole urbana, destacando as características desse setor em grandes centros, como na cidade de São Paulo

Para encerrar a programação, na sexta-feira, Dia Mundial da Alimentação, o evento oferecerá um painel sobre a importância de Bancos de Alimentos nos grandes centros urbanos, especialmente em tempos de pandemia. Por fim, o Comusan – Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional apresentará um mapa de ações do setor e a vulnerabilidade social na cidade.

O evento é totalmente gratuito e aberto ao público, no entanto, é necessário se inscrever antecipadamente pelo www.bit.ly/alimentacaosp e preencher o formulário de inscrição em até uma hora antes da programação desejada. Um único cadastro é suficiente para participar de todos os painéis, os interessados receberão o link da reunião virtual no e-mail indicado no cadastro.

Confira a programação completa

13/10 – Terça-feira

10h às 11h30 – Gastronomia social: segurança alimentar e desenvolvimento econômico Local

14h30 às 16h30 – Economia circular do alimento

14/10 – Quarta-feira

10h às 11h30 – Insegurança alimentar em terras férteis

15/10 – Quinta-Feira

10h às 11h30 – Profissões rurais numa metrópole urbana

16/10 – Sexta-feira

10h às 11h30 – A importância dos Bancos de Alimentos em tempos de pandemia

14h30 às 16h – O mapa de ações e vulnerabilidade social

Serviço

III Semana Municipal da Alimentação

Data: 13 a 16 de outubro

Inscrições e programação: www.bit.ly/alimentacaosp

Evento gratuito.

bottom of page