top of page
Buscar

Prefeitura conclui reforma de dois equipamentos de assistência social nas zonas norte e oeste

Juntos, os dois centros podem atender até 370 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A Prefeitura investe mais de R$ 2 milhões e conclui a reforma dos Centros de Acolhimento Boracea e Casa Verde, localizados nas zonas oeste e norte, respectivamente. Juntos, os dois centros podem atender até 370 pessoas em situação de vulnerabilidade social. O trabalho foi realizado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).


No Centro de Acolhida Especial (CAE) Casa Verde, as obras foram realizadas nos dormitórios, lavanderia, sanitários, salas, refeitório e na guarita de segurança. Entre os serviços executados, estão a reforma das coberturas, substituição dos pisos, forros, esquadrias metálicas e de madeira, revisão dos sistemas elétricos e hidráulicos, além de nova pintura e impermeabilização.


Já no Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Boracea, passaram por intervenções as áreas da administração, lavanderia, alas de acolhimento, ala especial para idosos e o refeitório. Dentro das instalações foram realizadas a reforma das coberturas, substituição dos pisos, forros, esquadrias metálicas e de madeira, revisão dos sistemas elétricos e hidráulicos, além disso, o local recebeu nova pintura.

Rapidez

Para agilizar os serviços de manutenção dos equipamentos públicos, a SIURB também contratou, em dezembro do ano passado, a ATA de Registro de Preço para serviços de manutenções preventivas e corretivas em equipamentos públicos da Prefeitura de São Paulo. Dentre os serviços mais solicitados, estão a troca de telhas, pinturas, revisão e substituição de sistemas elétricos e hidráulicos. As reformas de calçadas, praças e parques também foram contemplados. A ata já está disponível na Secretaria para adesão dos órgãos que demonstrarem interesse. A expectativa é que o investimento em obras de manutenção chegue a R$ 1 bilhão.

コメント


bottom of page