top of page
Buscar

Prefeitura abre inscrições para o Recreio nas Férias de julho e espera atender 47 mil alunos

Serão 130 polos para atender bebês, crianças e adolescentes de 0 a 14 anos com atividades de esporte, lazer, recreação e passeios, além de refeições diárias


Foto: Liderina

A Prefeitura de São Paulo abriu nesta segunda-feira (20) as inscrições para o Recreio nas Férias, que acontece entre os dias 8 a 19 de julho, período de recesso escolar, e que atende bebês, crianças e adolescentes de 0 a 14 anos com atividades de esporte, cultura, lazer, recreação e passeios. A expectativa é de que esta edição atenda aproximadamente 47 mil bebês, crianças e adolescentes.


Serão 130 polos participantes, sendo 58 CEUs, 1 EMEFs e 3 CECIs (Centros de Educação e Cultura Indígena). Os bebês de até 3 anos serão atendidos em 68 Centros de Educação Infantil (CEI).


A programação acontece das 9h às 16h para as crianças a partir de 4 anos e serão oferecidas três refeições diárias: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Já nas creches polos o atendimento permanecerá em seu período integral, das 7h às 17h, e serão cinco refeições.


O objetivo do programa é funcionar como mais uma ferramenta para potencializar a educação integral e inclusiva, além de garantir refeições nutritivas e atividades que promovem o desenvolvimento físico e cognitivo mesmo durante o período de recesso escolar.


Crianças a partir de 4 anos podem participar do Recreio nas Férias mesmo que não sejam estudantes matriculado na rede municipal de ensino. Já as creches-polos recebem bebês e crianças matriculados em qualquer unidade da rede municipal, seja direta, indireta ou conveniada, mediante inscrição.


As inscrições podem ser feitas entre os dias 20 de maio e 30 de junho, pessoalmente nas unidades educacionais da Rede Municipal de Educação. Basta levar comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento da criança e do responsável.

Коментарі


bottom of page