Buscar
  • Redação JBA

Pratos, irrigadores e suportes: os acessórios funcionais que deixam o décor ainda mais bonito

Acessórios podem mudar totalmente o visual dos ambientes

As plantas levam mais vida para ambientes internos e deixam o décor muito mais charmoso. Escolher as ideais para cada local e rotina dos moradores são os primeiros passos para incrementar os cantinhos. Depois, é necessário entender como cuidar de cada uma para mantê-las bem saudáveis. Em seguida, entram os acessórios, que tem funcionalidades que ajudam no processo de cuidar das plantinhas, mas também podem dar um toque todo especial no visual da casa.

Em uma rega consistente o ideal é deixar a água escorrer pelo fundo do vaso. Nesse momento, entra em cena o prato e a função de reter o líquido - vale lembrar da necessidade de tirar a água de tempos em tempos para evitar proliferação de mosquitos. Para além dessa utilidade, os pratos também fazem parte da decoração já que hoje em dia são feitos em diferentes tamanhos, materiais e cores. Gabriela Heringer, diretora criativa e sócia do Studio Lily, dá uma dica para inovar utilizando essas peças. “Gosto de colocar três tamanhos, um maior, um médio e um menor e a planta nesse último, criando um visual mais elaborado do que apenas um prato sozinho”.

Os irrigadores são aliados quando é necessário ficar alguns dias fora de casa ou mesmo entender as necessidades de irrigação das plantas no dia a dia. Basta afundar a peça na terra e enchê-la de água, assim a planta vai puxando o que precisa do recipiente. Eles passaram ser feitos em belas cerâmicas pintadas, que dão um colorido a mais no verde das plantas.

Os suportes aparecem em diversos tamanhos e formatos. Podem ter funções, como deixar fora do alcance de um pet ou preservar pisos, como os de tacos de madeira. Mas a utilidade maior nos últimos tempos é decorativa. “Com eles é possível criar volumes, alturas, novos espaços visuais. É legal usar o suporte em um canto, ao lado do sofá, por exemplo. Ou colocar duas alturas de suporte e uma planta no chão, apoiada em um prato”, explica Heringer.

Outra madeira é misturar cores do suporte, vaso e prato, formando locais bem coloridos. “As prateleirinhas também são bem interessantes, porque podemos brincar com várias alturas. Deixar a planta mais alta atrás e uma menor na frente, além de ser bem legal usar uma pilha de livros como suporte”, conclui a diretora criativa do Studio Lily.

3 visualizações0 comentário