Buscar

Pousada em Cunha é opção ideal de destino para Carnaval



Chalés posicionados em um imenso bosque, distantes cerca de 15 metros uns dos outros, e protocolos rigorosíssimos anti-Covid fazem da Pousada Candeias, de Cunha (SP), o destino ideal para quem busca um lugar tranquilo para curtir o Carnaval. Há tarifas especiais para o período de 12 a 17 de fevereiro.

Para começar, os poucos hóspedes – são apenas 10 chalés e além disso o empreendimento funciona durante a pandemia com ocupação reduzida – são divididos em turnos tanto para o café da manhã quanto o jantar. A ideia é que o restaurante fique praticamente privativo, aumentando a segurança.

Como a pousada está em um sítio de 8 alqueires, cercado por um vasto bosque de Araucárias, Candeias e Pinnus e também por uma reserva de Mata Atlântica, é possível fazer uma série de caminhadas de contemplação da belíssima natureza, também em total isolamento. Além disso, há uma ducha natural e uma piscina climatizada, que agora pode ser utilizada mediante agendamento, como parte dos protocolos.

Situada no Alto Vale do Paraíba, a 240 km da capital paulista e a 300 km da fluminense, a Estância Climática de Cunha (SP) esbanja charme e belezas naturais, além de muitos passeios ao ar livre. O Parque Estadual da Serra do Mar, núcleo Cunha, é um must go. Como o maior corredor biológico da Mata Atlântica no Brasil, nele os visitantes podem se exercitar nas trilhas disponíveis, com paradas para banhos em cachoeiras e para observar as riquíssimas fauna e flora. São três opções: a do Rio Paraibuna, que não precisa de guia e tem apenas 1,7 km de extensão entre ida e volta; a do Rio Bonito, com 7,6 km; e a das Cachoeiras, indicada para quem tem boa aptidão física, já que possui 14,4 km.

Ainda como opção de ecoturismo, a famosa trilha de 2 km até a Pedra da Macela, que oferece uma vista única de toda a região e da cidade de Paraty, é um grande destaque. Continuando a lista, os turistas se impressionarão ao conhecer o Lavandário e o Contemplário. O primeiro, focado em campos de Lavanda e florido durante todo o ano, oferece um tour pela plantação e também conta com uma cafeteria onde é possível degustar receitas artesanais à base de lavanda, como sorvete, bolachas e bolo, além de uma lojinha repleta de produtos como óleos essenciais, sabonetes, velas e aromatizadores de ambientes. Já o Contemplário, além de lavandas, possui também plantações de alecrim, capim limão e outras plantas aromáticas.

Quem preferir também pode visitar o Olival, com seus pomares de oliveiras, onde são oferecidas análises sensoriais de azeite extravirgem, almoços, jantares e concertos de música clássica, que ajudam as árvores a se desenvolver.

Já como alternativas de passeios na cidade estão a Cervejaria Wolkenburg, aberta aos sábados e domingos, e os diversos ateliês de cerâmica, famosos pelas técnicas Raku e Noborigama e por reunirem os principais artesãos brasileiros.

Sobre a Pousada Candeias

Fundada em 2003 pelo casal Antonio e Kika, a Pousada Candeias é um local simples, que proporciona tranquilidade e contato com a natureza, e que oferece atendimento impecável e intimista. Além dos 10 chalés e do restaurante, a infraestrutura é composta de trilhas na mata, ducha natural e piscina climatizada.

Para mais informações, acesse o site www.pousadacandeias.com.br e o perfil de Instagram @pousadacandeiascunha, ou entre em contato no telefone (12) 3111-2775.

1 visualização0 comentário

Receba nossas atualizações

Siga nossas redes

  • Facebook - Círculo Branco

Copyright ©2020. Todos os Direitos Reservados 

Desenvolvido pela Redação do Grupo JBA

São Paulo - Brasil

joba@greco.com.br