top of page
Buscar

Polo Track é novo hatch de entrada da Volkswagen no mercado

Por Vito Zanella


A Volkswagen apresenta o novo Polo Track como seu carro de entrada no mercado brasileiro em substituição ao Gol, que sai de linha. Produzido na planta de Taubaté, interior de São Paulo, o compacto tem para a marca todos os predicados necessários para ser o carro ideal do dia a dia, oferecendo modernidade a um dos segmentos mais importantes do País. O novo modelo de entrada da Volkswagen chega ao mercado com lista de conforto incluindo ar-condicionado com filtro de poeira e pólen, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, e travamento elétrico e remoto das portas, entre outros itens.


Com nova roupagem, o Polo Track traz visual exclusivo com grade frontal exclusiva, acabamentos em preto fosco nos retrovisores e maçanetas, novas rodas de 15 polegadas com calotas em preto fosco. Na traseira, as lanternas escurecidas acompanham a nomenclatura da versão ao centro e o novo difusor com linhas mais marcantes também escurecidos. Equipado com o consagrado motor 1.0 MPI flex, com potência máxima de 84 cv e 10,3 kgfm de torque máximo, acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, o novo Polo Track tem 2,56 metros de entre-eixos e 1,75 metros de largura. O porta-malas tem com capacidade de 300 litros.


O novo modelo traz lista recheada de equipamentos de série. Em termos de segurança, ele dispõe de quatro air bags, sendo dois frontais e dois laterais nos bancos dianteiros, Hill Hold Control - Assistente para partida em aclives e subidas, Controle eletrônico de estabilidade (ESC), Sistema ISOFIX, Top tether para fixação de assento de criança, Alerta de afivelamneto de cinto de segurança para todas as posições, Bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), entre outros. Na paleta de cores, o hatch terá quatro cores disponíveis: as sólidas branco Cristal e preto Ninja, e as metálicas prata Sirius e cinza Platinum.

Gol Last Edition marca despedida do Gol - O Gol é o modelo mais produzido, mais vendido e mais exportado da história do mercado nacional. Para honrar a despedida deste clássico da indústria automotiva brasileira, em linha por 42 anos, a Volkswagen lançou o Gol Last Edition. Numerada e limitada a 1.000 unidades, a cor selecionada para o Last Edition foi o vermelho Sunset, herdada do Nivus e já presente no T-Cross e no novo Polo, ela ressalta as linhas do Gol e contrasta com os detalhes exclusivos da versão de despedida do compacto. Na dianteira, a grade superior recebeu detalhes preto piano, seguindo a linha de detalhes exclusivos, como as rodas de liga leve de 15 polegadas pintadas de preto brilhante e os adesivos nas portas com alusão à edição. Na traseira, a nomenclatura “Gol Last Edition” traz a mesma fonte utilizada no Gol GT, protótipo construído pela Volkswagen para o Salão do Automóvel de 2018, além da faixa que interliga as lanternas traseiras, escurecidas exclusivamente para a última edição.


O toque especial ficou para a coluna C, local escolhido para receber o emblema que marca os 42 anos de produção do Gol, revivendo as clássicas rodas orbitais, equipadas pela primeira vez no Gol GTI, na década de 1990.


E, como parceiro de longa data do Gol, o consagrado motor 1.0 MPI também equipa o Gol Last Edition, entregando 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque máximo, atrelado ao câmbio manual de cinco marchas.

No Last Edition, o interior trouxe a mistura ideal para fazer uma homenagem as edições mais conhecidas do compacto. Já no primeiro contato, os bancos foram revestidos em tecido exclusivo que remete aos assentos Recaro que estavam presente no Gol GTI, além do destaque em baixo relevo com o nome da edição e as costuras vermelhas. Nas portas, foi aplicado, pela primeira vez nesta geração, tecidos na parte central, replicando o material dos bancos. Completando o clima esportivo do interior, o teto foi revestido na cor preta, assim como as colunas A e B.


A frente do motorista, a herança esportiva permanece no painel de instrumentos, com grafismo exclusivo para a Last Edition, além do volante multifuncional revestido em couro, que também recebeu costuras vermelhas. No console central, o sistema de infotainment Composition Touch com espelhamento Android Auto e Apple CarPlay foi instalado logo abaixo do acabamento em estilo fibra de carbono, onde foi posicionada a placa da edição limitada com a numeração da unidade.



Vito Zanella é jornalista e já passou pela redação de diversos jornais de São Paulo. Atuou como editor de algumas revistas e jornais especializados em automóveis, como Hot Motors, Autos & Afins (do MetroNews), Jornal Farol Autos e Bus Magazine, entre outros.

Comments


bottom of page